+ Responder ao Tópico



  1. #1
    centralservice
    Visitante

    Padrão Apanhando do Bind

    BOA TARDE GALERA

    NÀO QUERO TOMAR MUITO O TEMPO DE VCS, SOU UM INICIANTE NO MUNDO LINUX, E ESTOU CADA VEZ MAIS FACINADO POR ELE, MAIS AINDA NÀO SEI NADA, BOM O Q EU ESTOU TENTANDO FAZER EM UM PRIMEIRO MOMENTO E LEVANTAR UM SERVIDOR DE DNS, O BIND BOM ACHO Q É ISSO, ESTOU FAZENDO ISSO ACOMPANHADO OS DIVERSOS ARTIGOS Q TENHO VISTO EM SITES E TAMBEM BASEANDO-ME PELAS APOSTILAS DO CURSO Q FIZ DA CONECTIVA, Q É A DISTRIBUIÇÃO Q USO.\

    BOM CONFIGUREI TUDO COMO MANDA OS ARTIGOS E AS APOSTILAS, E A MENSAGEM Q ME DA APÓS O COMANDO SERVICE NAMED START, e de falhou.

    Ja fiz de tudo e nada acontece, vc podiriam me dar uma luz e me dizer quais o arquivos q fazem parte do serviço DNS, quais são suas funções respectivas.

    Se puderem me ajudar ficarei grato

    C alguem souber algum site q tenha uma bo documentação a respeito do bind, e q seja voltado a iniciantes eu agradeço.

    Um grande abraço a todos
    e valeu pela atenção

  2. #2

    Padrão Apanhando do Bind

    1 - DESLIGUE O CAPS QUANDO FOR ESCREVER! ALÉM DE SER FALTA DE NETIQUETA, PARECE QUE VOCÊ ESTÁ GRITANDO COM OS OUTROS.

    2 - Sempre que postar no fórum, tente dar o máximo de informação para os colegas. Deste modo, além de você ganhar mais replies do seu tópico, você faz com que as pessoas entendam um pouco melhor pelo o que você está passando.

    3 - Agora, em relação ao seu problema, tente fazer o seguinte: iniciar/reiniciar o BIND com um tail -f /var/log/messages em outro terminal. Assim você vê eventuais problemas que podem estar acontecendo na inicialização do serviço.

    4 - Aqui no nosso site existem várias dicas e artigos sobre BIND, mas também existe uma documentação bem legal no site da ISC.


    Um abraço e sem ressentimentos :good: :good: :good:

  3. #3

    Padrão Re: INICIANTE APANHADO DO BIND

    Esse curso nao era la aquelas coisas hein !!!

    Pega meu msn te dou uma mão !!!

    Valeu !!!

  4. #4
    centralservice
    Visitante

    Padrão Re: INICIANTE APANHADO DO BIND

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Esse curso nao era la aquelas coisas hein !!!

    Pega meu msn te dou uma mão !!!

    Valeu !!!

    E ai parceiro valeu pela atenção, vc pode me passar seu msn.

    valeu mesmo

  5. #5

  6. #6
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão ai kr!!

    krinha qual a verssaum do teu conectiva?

    e vc saberia me dizer qual a verssaum do bind tbm?

    aguardo respostas!!

  7. #7

    Padrão Apanhando do Bind

    isso ja foi discutido antes...

    eh RIDICULO ter que repetir isso...

    eh um ABSURDO ter q repetir isso...

    QUESTOES DO FORUM... DEVEMS ER RESPONDIDAS NO FORUM

    PRA QUE O FORUM???? SOH PRA POSTAR PERGUNTAS???

    AS RESPOSTAS DEVEM ESTAR AQUI TAMBEM!!!!!!!!!!!!!! :@: :@: :@: :@:

  8. #8
    centralservice
    Visitante

    Padrão Apanhando do Bind

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    isso ja foi discutido antes...

    eh RIDICULO ter que repetir isso...

    eh um ABSURDO ter q repetir isso...

    QUESTOES DO FORUM... DEVEMS ER RESPONDIDAS NO FORUM

    PRA QUE O FORUM???? SOH PRA POSTAR PERGUNTAS???

    AS RESPOSTAS DEVEM ESTAR AQUI TAMBEM!!!!!!!!!!!!!! :@: :@: :@: :@:

    Obrigado demiurgo, eu sei q as questões devem ser resolvidas através de uma pesquisa no forum, por isso q eu postei minha dúvida, pq as respostas contidas no forum não sanaram o meu problema, mais c for para ver vc tão enfurecido, não vou mas postar nada, infelismente a natureza com a minha pessoa nào foi tão prodigia, ao ponto de me fazer um expert nato em Linux, por isso tenho a humildade de pedir ajuda aos amigos do forum. Mas essa foi a ultima primeira e ultima, vou procurar outros meios.Cara sábio mesmo é quele q sabe q nào sabe nada, e o pouco q sei c um dia puder ajudar alguem vai ser um prazer.

    Falow

  9. #9
    thiagog
    Visitante

    Padrão ordem no FORUM ...

    pessoal evitem perguntar sem antes pesquisar na base do forum se ja existe algo do seu interesse;

    bem olhando os arquivos de logs do /var/log/messages podemos saber o q se passa com seu bind

  10. #10
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão ai pessoal!!

    tipow eu axu que naum vai resover nada gritandu aqui no forum naum eh entaummm podemos fazer o seguinte?

    ai amigo posta pra gente as confs dos teus arquivos ai de zona e confs padroes pra gente dar uma olhada e como o amigo ai em cima disse o que tah dandu no /var/log/messages blz? pra gente tentar te ajudar!!!

  11. #11

    Padrão Apanhando do Bind

    Bom colega ae vai um tutorial pra você configurar o seu dns

    http://www.linuxstar.com.br/modules....egories&cid=10

    Espero que isto te ajude

  12. #12

    Padrão Apanhando do Bind

    Não me leva mal não mas esse xstefanox age as vezes com muita grosseria no fórum para um NETWORK ZONE. Na minha opnião devería ser mais educado ao contrario do postado acima. Ainda mais se tratando de um new user.

    Valeu, foi só um desabafo... Acho qua assim as coisas fluiriam melhor no forum.

    xstefanox... Sem recentimentos!! :good:

    mtec