Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aos Moderadores

    Moderadores,

    Fica aqui uma sugestao, nao sei se viavel ou nao.
    Pq nao criar um Artigo somente com topicos de como bloquear, liberar sei la, de MSN, orkut, ICQ, e afins ?
    Pelo menos eu vejo por dia umas 4, 5 mensagens de msn, orkut, sempre com a mesma pergunta.
    Acho que iria facilitar quem procura.

    Nao sei, se seria bom ou nao.
    mas fica a ideia.

    Blz.

    Abracos

    Jeff

  2. #2
    chakalt
    Visitante

    Padrão Aos Moderadores

    eu não acho uma boa ideia não porque a questão bloquer evolve muita coisa como squid,iptables.ipchais,eth0,eth1 não tem como generalizar!!é a minha opinião mais os moderadores sabem o que fazer!

  3. #3

    Padrão Aos Moderadores

    bom, posts fixos a galera não lê mesmo... pelo menos um artigo abrangendo algumas soluções desentupiria um pouco o fórum...

  4. #4

    Padrão Aos Moderadores

    Poderiam fazer Dicas ...

    Pequenos textos ... sobre o que a galera costuma perguntar ...

    Assim.... toda vez que rolar um topico ... é so passar o link ... e encerra o assunto ...

  5. #5

    Padrão Aos Moderadores

    Eu acho que não vai adiantar nada. O cara chega no site e vai direto no fórum...
    Daí ele posta a dúvida, alguém indica o material pra ele e o fórum continua na mesma, cheio de tópicos "repetidos".

    Falow !!!

  6. #6

    Padrão Aos Moderadores

    Quanto mais artigos, melhor. Pode se criar um tópico fixo nos fóruns relacionados à isso.

    Mas... como disse o MarcioRM, não adianta pq quem é de fora da Underlinux já vai chegar postando, não vai procurar artigos sobre o assunto. Quem tá acostumado sabe onde olhar. Quem tá com pressa não perde tempo procurando antes de perguntar...

  7. #7

    Padrão Aos Moderadores

    Na real, tem um monte de tópicos com esse assunto, já.
    Ainda tem os fixos. Mas é aquela história. Pesquisar dá um trabalhão...
    O ideal seria mexer com os brios do sujeito. Tipo, "Linuxuser pesquisa antes de perguntar." ou " Se vc não sabe pesquisar, desista."
    De repente, o ideal seria abrir um quadro tipo:
    "Vc já pesquisou?" antes da caixa de texto.

  8. #8

    Padrão Aos Moderadores

    infelizmente topicos fixos... o povo nunca le

    uma coisa q tenho pensado ultimamente, eh q na pagina em q vc cria um novo post... apareca uma lista com os artigos relacionados à aquele assunto...

    mas isso eh meio complexo...

    estamos dando uma organizada nos artigos do site.. (aceitamos ajuda para tal hehehe)

    ao final disso, teremos um indice legalz... e poderiamos colocar no ar a ideia...

    sempre que o kra vai postar, aparece uma lista com os topicos relacionados... o q vcs acham?

    []'s

  9. #9

    Padrão Aos Moderadores

    Aew,

    Deixa eu ver se entendi.

    Quando o cara vai postar, ele é obrigado a escolher o assunto referente? ou vai ser automatico, se o cara tiver no Forum Wireless, vai aparecer a relacao de todos os artigos/dicas/reviews sobre wireless na mesma pagina que o cara vai postar?


    Se for isso..... seria legal.....

    Pq se o cara postar sem pesquisar... pode desistir.. fechar o forum e ir tomar sorvete..hehehehee.


    flws

  10. #10

    Padrão Aos Moderadores

    A ideia é genial. Poderia criar alguns constrangimentos, mas como todos sabem, este é o melhor forum do Brasil... (puxei bem o saco. rs)

  11. #11

    Padrão Aos Moderadores

    Huahuaha


    Pow.. quanto o Scorpion esta te pagando?? rsrs




    SU + SENHA é?? hahaahah


    Se for em um servidor meu, essa nao funciona..heehheeh

  12. #12
    andreasn
    Visitante

    Padrão Sobre a colocação de topicos

    Boa noite... eu vim a pouco tempo para o site de vocês na verdade nem conhecia mas vi que no forom de você sempre ficam muito separados os assuntos, por que não aproveitar para reformular a pagina como esta proposto e colocar um banco de dados de topicos ai quando a pessoa digitar ele ja cai em alguma postagem para o assunto ao inves de procurar pelas paginas, a ideia é a seguinte entra e digita banco de dados e ja entra naqueles icones como se fosse os emoticons com os assuntos dentro desta pasta viria as outras pastas com os assuntos relacionados por ordem alfabetica como um link para abri somente o assunto procurado ....

    ou algo nesse sentido ficaria muito mais facil e mais rapido para procurar algo

    andre

  13. #13

    Padrão Aos Moderadores

    Citação Postado originalmente por cebolark
    Huahuaha
    Pow.. quanto o Scorpion esta te pagando?? rsrs
    SU + SENHA é?? hahaahah
    Se for em um servidor meu, essa nao funciona..heehheeh
    Hua, hua, hua... Depois daquele frame meu que vc pegou no FISL...
    Ah, vai ter troco, hem?

  14. #14

    Padrão Aos Moderadores

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    infelizmente topicos fixos... o povo nunca le

    uma coisa q tenho pensado ultimamente, eh q na pagina em q vc cria um novo post... apareca uma lista com os artigos relacionados à aquele assunto...

    mas isso eh meio complexo...

    estamos dando uma organizada nos artigos do site.. (aceitamos ajuda para tal hehehe)

    ao final disso, teremos um indice legalz... e poderiamos colocar no ar a ideia...

    sempre que o kra vai postar, aparece uma lista com os topicos relacionados... o q vcs acham?

    []'s
    Complexo... Se levar em conta que tem muita gente que não sabe escrever direito, imagina só como fica o lance de relacionar as coisas...

    Demiurgo, explique melhor sua idéia para nós

  15. #15

    Padrão Aos Moderadores

    Mas ai tb tem um detalhe, e quando o cara posta alguma coisa, opa...um uma menina, sorry meninas vcs tb fazem parte disto...rs.....e a pessoa nao consegue descrever o que quer.
    Por exemplo ja vi milhares de posts, com a pergunta como bloquear um site no squid ?
    Como ja sugeriram, só colocar um dica, sei la...pq toda vez sempre tem a mesma pergunta, tendo essas dicas, pode-se já indicar o cara para ir direto la, sendo que tb como muitos falaram, é mais facil vir ao forum, do que dar uma procurada no site.

    Sei la, foi so uma ideia, para tentar otimizar e reduzir tantos posts repetidos.
    abracos

    Jeff

  16. #16

    Padrão Aos Moderadores

    minha ideia nao eh taum complexa assim...

    seria basicamente o seguinte:

    quando o kra entra no forum d wireless.. e tenta criar um novo topico, na hora em q ele clica no botao 'novo topico' sera aberta a pagina normal para criacao... e nela... uma lista com os topicos mais referenciados naquele forum...

    por exemplo... quando o kra vai criar um novo topico no topico wireless... aparece os topicos com mais respostas... ou com mais pageviews... assim, talvez ele veja algo util antes mesmo d postar...

    eh claro q podemos melhorar isso... fazendo buscas nos topicos por termos comuns do assunto, e apresentar pro kra a lista, na mesma janela onde eh criado um novo topico...

    []'s

  17. #17

    Padrão Aos Moderadores

    outra ideia... eh usar o mecanismo d busca do google para o nosso site...

    isso eu acredito q iria ajudar em mto a saida dos resultados..

    []'s

  18. #18
    enochian
    Visitante

    Padrão Aos Moderadores

    TENHU UMA SOLUÇAO FACIL !!!!
    BOICOTEMMMMMMMMMMMM ESSES TOPICOS NAUM RESPONDAM A NADA RELACIONADO A COISAS REPETIDAS FORÇANDO ASSIM ELES PROCURAREM!!!!!!!!

  19. #19

    Padrão Aos Moderadores

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    minha ideia nao eh taum complexa assim...

    seria basicamente o seguinte:

    quando o kra entra no forum d wireless.. e tenta criar um novo topico, na hora em q ele clica no botao 'novo topico' sera aberta a pagina normal para criacao... e nela... uma lista com os topicos mais referenciados naquele forum...

    por exemplo... quando o kra vai criar um novo topico no topico wireless... aparece os topicos com mais respostas... ou com mais pageviews... assim, talvez ele veja algo util antes mesmo d postar...

    eh claro q podemos melhorar isso... fazendo buscas nos topicos por termos comuns do assunto, e apresentar pro kra a lista, na mesma janela onde eh criado um novo topico...

    []'s
    Agora compreendi sua idéia. Se for viável (e tiver gente disponível pra trabalhar em cima disso) seria uma boa...

    Mas esse tópico aqui não deveria estar sendo discutido em outro fórum? lá no Underlinux, por exemplo?

  20. #20

    Padrão Aos Moderadores

    Citação Postado originalmente por enochian
    TENHU UMA SOLUÇAO FACIL !!!!
    BOICOTEMMMMMMMMMMMM ESSES TOPICOS NAUM RESPONDAM A NADA RELACIONADO A COISAS REPETIDAS FORÇANDO ASSIM ELES PROCURAREM!!!!!!!!
    Discordo do radicalismo. Acho que para ser assim, o fórum nem precisa de moderadores... Tem gente que realmente vem pra cá sem saber NEM onde procurar... todo mundo começou um dia sem saber nada. Não podemos exigir também das pessoas um "senso" que não é nato.

    Facilitar sim, acho isso legal. Agora boicotar é uma atitude que não vai passar uma imagem séria do portal.