Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

rmars
    Legal a idéia do script para analisar os logs!
    Uma maneira original de se solucionar o problema, no mais puro estilo Perl, Sempre há mais de uma maneira de se fazer o q se quer fazer

DarkPrince
    Cara, vc teve boas dicas, mas se quiser ainda colocar um IDS irá cair tb como luvas no q vc quer. Há IDS que identificam o IP, na falha no login, ele pode barrar aquele IP por algum tempo, na insistencia barrará por mais tempo e depois pode chegar a bloquea-lo, vai depender da sua confg. Procure IDS diacordo com sua distro.

whinston
    Citação Postado originalmente por DarkPrince
    Cara, vc teve boas dicas, mas se quiser ainda colocar um IDS irá cair tb como luvas no q vc quer. Há IDS que identificam o IP, na falha no login, ele pode barrar aquele IP por algum tempo, na insistencia barrará por mais tempo e depois pode chegar a bloquea-lo, vai depender da sua confg. Procure IDS diacordo com sua distro.
    deve ser falta de experiência da minha parte, mas o snort + pigmeat não tá me satisfazendo cara, tá dando muito falso positivo.

que IDS vc recomenda pra fz isto q vc disse, de identificar falhas no login ?

4. Citação Postado originalmente por whinston
    to vendo isto nos meus fw tb..
    alem de trocar de porta, eu nao deixo aberto pra todo ip, soh para os meus
    já tentei fz o certificado pra conectar via ssh, ao inves de senha, mas tb nao consegui

o problema destes ataques eh q o servidor fica lento q doi

Ola, como faço pra colocar a classe de IP, isso é pra liberar so pro meus IP

Tópicos Similares

1. Ataque por udp
    Por Link Informatica no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 11-03-2017, 10:33
  2. Ataque Possivelmente por ddos.. alguém pode ajudar
    Por RicardoMoura no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-11-2013, 20:47
  3. Ataque ao mikrotik por telnet
    Por multlink no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 06-02-2009, 20:08
  4. Limitaçao de banda por interface, iptables.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2002, 14:12
  5. ONTENDO UM IP POR DHCP
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-05-2002, 12:32

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L