+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estação c/ 2 Gateways

    Posso configurar uma estação windows com 2 Gateways? A minha idéia seria se caso o gateway 1 travar o segundo assumiria a funcao do outro. É que de vez enquando o gateway trava e como tenho uma outra maquina tava pensando em coloca-lo como gw 2. Espero ter sido claro. obrigado.

    obs.: a dúvida não é sobre a estação Windows, meus gw são em Linux, mas nos clientes as estaçoes são Ruindows.

  2. #2
    bonny
    Visitante

    Padrão Re: Estação c/ 2 Gateways


  3. #3

    Padrão Re: Estação c/ 2 Gateways

    Amigo eu creio q nw sera possivel isso q vc esta querendo fazer!1.

  4. #4

    Padrão Re: Estação c/ 2 Gateways

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    Posso configurar uma estação windows com 2 Gateways? A minha idéia seria se caso o gateway 1 travar o segundo assumiria a funcao do outro. É que de vez enquando o gateway trava e como tenho uma outra maquina tava pensando em coloca-lo como gw 2. Espero ter sido claro. obrigado.

    obs.: a dúvida não é sobre a estação Windows, meus gw são em Linux, mas nos clientes as estaçoes são Ruindows.
    No Windows pertmite adcionar dois gateways mas nunca testei a situação relatada por vc

  5. #5

    Padrão Re: Estação c/ 2 Gateways


    Dois gateways no windows, fica um porre, as vezes funciona e outras vezes nao funciona, o sistema fica perdido....



  6. #6

    Padrão Re: Estação c/ 2 Gateways

    O lance é o seguinte, ao inves de por 2 gateways nas estacoes, pense em uma solucao de alta disponibilidade usando o heartbeat (é simples) para quando um gateway cair o outro assumir, algumas conexoes iram cair nesse periodo de 'failover' mas é uma maneira bem simples de manter o servico sempre no ar, com um curto periodo de interrupcao, agora se voce quiser que as conexoes nao caiam quando um gateway cair aí ja é um pouco mais complicado.