Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

mwst
    Pessoal, aminha dúvida é a seguinte, esta licença SCM é para comercializar acesso a internet, como já vi aqui no forum alguém falar que não importa como seja a transmissão, mesmo que seja por "fumaça" é preciso, e no caso de a empresa já ser um provedor de acesso discado, licenciado certinho com a anatel tudo em dias, mas agora quer operar tb com Rádio, mesmo assim preciso dessa licença SCM, pois já somos provedor de acesso discado?

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por skysilva
    Ola a todos, quero fazer uma pergunta aos mais entendidos, já li vários post sobre o assunto mas ainda não ficou bem claro, fiz um ponto de acesso da minha firma para minha residência, ate ai esta certo não preciso da SCM !
    errado... vc nao pode ligar a empresa à sua casa, vc pode ligar eh um ptp entre empresas de mesmo CNPJ, ateh onde sei PF nao pode fazer enlaces outdoor...

Citação Postado originalmente por skysilva
    , mas eu tinha usado uma OMNI agora descobri que as OMNI não podem ser usadas sem a SCM e também não e possível usar mais de uma antena no mesmo AP e isso ? para que eu fique legal e não tenha futuros problemas tenho de usar um AP (homologado) em casa e outro na firma as duas antenas devem ser homologadas. mais uma pergunta, se eles forem lá (espero que nunca apareçam) vão olhar o equipamento, minha antena esta a 6 metros acima da empresa para chegar a ela tem que ter uma escada de pelo menos 10Metros para poder baixar o cano eles fazem isso ? E que o cara do provedor local viu minha antena e já me deu um toque, então posso esperar problemas não é ?
    se a fiscalizacao aparecer, eles podem fazwer vc subir lah e descer o equipamento para eles checarem... e como eu disse acima vc estah clandestino.

4. Citação Postado originalmente por mwst
    Pessoal, aminha dúvida é a seguinte, esta licença SCM é para comercializar acesso a internet, como já vi aqui no forum alguém falar que não importa como seja a transmissão, mesmo que seja por "fumaça" é preciso, e no caso de a empresa já ser um provedor de acesso discado, licenciado certinho com a anatel tudo em dias, mas agora quer operar tb com Rádio, mesmo assim preciso dessa licença SCM, pois já somos provedor de acesso discado?
    a licença SCM nao eh soh para acesso à Internet, serve para prestar qq servico de comunicacao multimidia (dados, imagens, sons, etc..). Se vc vai prestar serviços como os mencionados acima precisa de SCM. Agora nao confunda SCM com SVA (serviço de valor agregado) que eh o caso do provedor discado. Ligue no 0800 da Anatel que eles esclarecem essas duvidas... ou consulte a pagina deles www.anatel.gov.br , procure pelas resolucoes 272 e 365.

5.    Publicidade