+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Olá pessoal,

    Estou com uma duvida com respeito a rede ponto a ponto, estou precisando instalar um rede ponto a ponto do meu provedor ao meu cliente, a minha duvida e com respeito a Anatel, este cliente vai ser considerado uma pop? Será q vou precisar pagar alguma taxa?

    Grato,

  2. #2

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    concerteza

    a anatel so libera ponto a ponto de empresa

    se voce tem 2 empresas e quer interligar isso a anatel deixa de lado

    mais se voce comercializar ja vao cair em cima

  3. #3
    weziton
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Se entendi certo, o PtP sai do seu provedor e vai para o cliente direto, neste caso se vc tem SCM ou algo parecido (Digo licença GI ou TDkom), vc não precisará pagar mais nenhuma taxa para a ANATEL, pois não se trata de um ponto de saida pra internet ou seja, é considerado um POP, o local onde tem um roteador com saida pra internet, se este estiver ligado ao seu provedor o POP é o seu provedor, espero ter ajudado.

  4. #4

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Citação Postado originalmente por weziton
    Se entendi certo, o PtP sai do seu provedor e vai para o cliente direto, neste caso se vc tem SCM ou algo parecido (Digo licença GI ou TDkom), vc não precisará pagar mais nenhuma taxa para a ANATEL, pois não se trata de um ponto de saida pra internet ou seja, é considerado um POP, o local onde tem um roteador com saida pra internet, se este estiver ligado ao seu provedor o POP é o seu provedor, espero ter ajudado.
    Na verdade isto depende da quantia de habitantes da cidade... nao sei ao certo, mas li alguns posts do SerAntSou dizendo que em cidades com mais de 200k habitantes, vc paga um adicionar por POP.. neste caso nao sei se o PtP se encaixa...

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    sim mais se a cidade for pequena a anetel nem vai dar bola

  6. #6

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Citação Postado originalmente por Benatto
    sim mais se a cidade for pequena a anetel nem vai dar bola
    se alguem denunciar vc... ela vai dar bola sim

    hehehe

    []'s

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    demiurgo
    eu pago SCM certinho porem tenho um concorrente que naum paga e eu deminciei ele

    ja faz 3 meses e a anatel naum apareceu por aki

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Citação Postado originalmente por Jim
    Na verdade isto depende da quantia de habitantes da cidade... nao sei ao certo, mas li alguns posts do SerAntSou dizendo que em cidades com mais de 200k habitantes, vc paga um adicionar por POP.. neste caso nao sei se o PtP se encaixa...
    hehehehe... jah mudei meu nick Jim. :good:

    Seguinte: em cidades acima de 500k hab e freqeuencia 2.4 Ghz vc tem que licenciar todas, inclusive clientes, estacoes acima de 400mW ou mudar as configuracoes das estacoes para ficarem abaixo dos 400mW (quero ver eh funcionar, pois em grandes cidades tem mais redes wireless que ar :roll: )ou ainda; ficar na ilegalidade.

  9. #9

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Citação Postado originalmente por Benatto
    demiurgo
    eu pago SCM certinho porem tenho um concorrente que naum paga e eu deminciei ele

    ja faz 3 meses e a anatel naum apareceu por aki
    isso eh foda kra... eu sei...

    mas a gente nao pode deixar d ensinar o certo..

    e no seu caso... sera q vc nao consegue organizar um lance com outras empresas ae.... e fazer pressao com a anatel?

    []'s

  10. #10

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Ola a todos, quero fazer uma pergunta aos mais entendidos, já li vários post sobre o assunto mas ainda não ficou bem claro, fiz um ponto de acesso da minha firma para minha residência, ate ai esta certo não preciso da SCM !, mas eu tinha usado uma OMNI agora descobri que as OMNI não podem ser usadas sem a SCM e também não e possível usar mais de uma antena no mesmo AP e isso ? para que eu fique legal e não tenha futuros problemas tenho de usar um AP (homologado) em casa e outro na firma as duas antenas devem ser homologadas. mais uma pergunta, se eles forem lá (espero que nunca apareçam) vão olhar o equipamento, minha antena esta a 6 metros acima da empresa para chegar a ela tem que ter uma escada de pelo menos 10Metros para poder baixar o cano eles fazem isso ? E que o cara do provedor local viu minha antena e já me deu um toque, então posso esperar problemas não é ?

  11. #11
    mwst
    Visitante

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Pessoal, aminha dúvida é a seguinte, esta licença SCM é para comercializar acesso a internet, como já vi aqui no forum alguém falar que não importa como seja a transmissão, mesmo que seja por "fumaça" é preciso, e no caso de a empresa já ser um provedor de acesso discado, licenciado certinho com a anatel tudo em dias, mas agora quer operar tb com Rádio, mesmo assim preciso dessa licença SCM, pois já somos provedor de acesso discado?

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Citação Postado originalmente por skysilva
    Ola a todos, quero fazer uma pergunta aos mais entendidos, já li vários post sobre o assunto mas ainda não ficou bem claro, fiz um ponto de acesso da minha firma para minha residência, ate ai esta certo não preciso da SCM !
    errado... vc nao pode ligar a empresa à sua casa, vc pode ligar eh um ptp entre empresas de mesmo CNPJ, ateh onde sei PF nao pode fazer enlaces outdoor...

    Citação Postado originalmente por skysilva
    , mas eu tinha usado uma OMNI agora descobri que as OMNI não podem ser usadas sem a SCM e também não e possível usar mais de uma antena no mesmo AP e isso ? para que eu fique legal e não tenha futuros problemas tenho de usar um AP (homologado) em casa e outro na firma as duas antenas devem ser homologadas. mais uma pergunta, se eles forem lá (espero que nunca apareçam) vão olhar o equipamento, minha antena esta a 6 metros acima da empresa para chegar a ela tem que ter uma escada de pelo menos 10Metros para poder baixar o cano eles fazem isso ? E que o cara do provedor local viu minha antena e já me deu um toque, então posso esperar problemas não é ?
    se a fiscalizacao aparecer, eles podem fazwer vc subir lah e descer o equipamento para eles checarem... e como eu disse acima vc estah clandestino.

  13. #13
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Ponto a Ponto vs. Anatel

    Citação Postado originalmente por mwst
    Pessoal, aminha dúvida é a seguinte, esta licença SCM é para comercializar acesso a internet, como já vi aqui no forum alguém falar que não importa como seja a transmissão, mesmo que seja por "fumaça" é preciso, e no caso de a empresa já ser um provedor de acesso discado, licenciado certinho com a anatel tudo em dias, mas agora quer operar tb com Rádio, mesmo assim preciso dessa licença SCM, pois já somos provedor de acesso discado?
    a licença SCM nao eh soh para acesso à Internet, serve para prestar qq servico de comunicacao multimidia (dados, imagens, sons, etc..). Se vc vai prestar serviços como os mencionados acima precisa de SCM. Agora nao confunda SCM com SVA (serviço de valor agregado) que eh o caso do provedor discado. Ligue no 0800 da Anatel que eles esclarecem essas duvidas... ou consulte a pagina deles www.anatel.gov.br , procure pelas resolucoes 272 e 365.