+ Responder ao Tópico

Super_Diaulas
    SIm claro, mas é que eu estava pensando somente no modelo que usamos na empreitada, eram terminais burros sem OS instalado
    Então pago apenas os CAL-TS, já que não tem XP nem 2000

Sim claro, teu pensamento está certo.
    a minha idéia q talvez estava errada
    Eu achava q cada multa para pirata era o seu próprio valor
    e como no projeto que fiz utilizava não um serviço do 2003 mas ele como um SO, a multa seria do SO.
    que no caso como vc disse 2.750
    Na caso no meu atual emprego tenho um 2000 server com licensa mas temos 2 usuários usando o WTS para rodar apenas o nosso ERP
    No 2000 vem com 2 licensas.

wrochal
    Pessoal,

Na empresa que trabalho implementamos essa solução nos clientes, primeiro temos um servidor Windows 2003 com RDP (TS), e um servidor de boot remoto que tem a função de estabelecer conexão com o Windows, sendo assim o mesmo não contabiliza as licenças do TS.

As estaçoes iniciam por boot remoto, e o Linux tem apenas a função de mascarar.

Caso alguém tenha dúvida entre em contato..

Sem Mais,

3. Citação Postado originalmente por wrochal
    Pessoal,

Na empresa que trabalho implementamos essa solução nos clientes, primeiro temos um servidor Windows 2003 com RDP (TS), e um servidor de boot remoto que tem a função de estabelecer conexão com o Windows, sendo assim o mesmo não contabiliza as licenças do TS.

Sem Mais,
    Cara eu ja vi soluções desse tipo é verdade que so tem de pagar uma licença de TS?? se for assim o custo cai mto mesmo.

falows

whinston
    Citação Postado originalmente por wrochal
    Pessoal,

Sem Mais,
    cara, como eu disse, eu não trabalho com isto ativamente, mas conheço gente que trabalha exclusivamente com isto

pelo que eu entendi o Linux entraria apenas como servidor de boot remoto, fornecendo o kernel para a estação solicitante, pra dividir a carga do que deve ser feito na rede, não deixando tudo pro Wind2003.

com relação a licenças do TS, fiquei na dúvida se este artifício que vcs estão usando é "legal" ou não aos olhos da Microsoft.

a Novell no passado tinha 1 macetinho como oq eu entendi que vcs estão fazendo, usando o Linux de gateway para atingir o Windows, pra ele interpretar várias conexões como sendo apenas uma. é isto que está sendo feito ou é apenas um balanceamento de carga ?

Por favor me ajudem a fazer uma análise de caso.

Em um pequeno escritorio de contabilidade que possui 10 maquinas.

Para fazer esta solução eu teria que gastar com:

Licença win/2003 +- 3.800,00
    CAL +- 4.000,00 ( 10 licenças )
    Mão-de-Obra ???,??

Neste caso, não seria melhor ter um servidor Linux e as estações win.

Não iremos usar o MS Office, e sim, o openOffice.

Obrigado.

Tópicos Similares

1. Acessar Compartilhamento de pastas do windows
    Por nagliobraga no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-11-2007, 23:46
  2. teste de banda , do Windows direto para o MK
    Por fabiano2006 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-08-2007, 13:26
  3. Respostas: 5
    Último Post: 23-01-2003, 21:00
  4. Autenticação de usuarios do windows...
    Por Fly no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 03-12-2002, 17:24
  5. Como remover a janelas de senhas do WINDOWS !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-11-2002, 10:26

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L