+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jeanldias
    Visitante

    Padrão XP no SMB

    ae galera.. otnem eu tava fazendo ums teste la em casa, e ai eu fui tentar colocar o Xp no dominio. eu tenho um servidor linux rodando o samba como pdc. como windows 98 funfa blz... nun da problema nenhum.
    mas ai qnd eu tento colocar a makina XP no dominio, ele pede usuarioe senha, ai eu digito root (usuario cadastrado no SMB) e sua senha, mas depois da a seguinte msg:

    usuario ou senha incorreta.

    eu adastrei o root no SMB da seguinte maneira:

    smbpasswd -a root

    e depois eu coloco a maquina:

    adduser -g grupo -s /dev/null -d /dev/null nome_da_maquina$ smbpasswd root -a -m nome_da_maquina

    tem alguam coisa de errado ai??

    a sequencia dos comandos acima ta certo??

    valew obrigado!!!

  2. #2

    Padrão XP no SMB

    Tem um artigo aqui no site que ensina passo a passo como logar no domíno com máquinas xp.

    https://under-linux.org/noticia4418.html

    Abraços.

  3. #3
    jeanldias
    Visitante

    Padrão XP no SMB

    ja segui todos esses passos.. mas ai qnd eu vo colocar a mquina XP no dominio, ele pede uma senha.. ai eu coloco a senha q eu criei la no smb(por exemplo usuario jean e senha 123)

    ai depois de um tempim ele fala o usuario ou senha errado..

  4. #4

    Padrão XP no SMB

    O problema está exatamente aí. Note o o texto em vermelho:

    Primeiro logue no XP como um usuario local e administrador do sistema (winXP).
    Va no painel de controle e depois em sistema. Clique na guia Nome do Computador
    e depois no botao ID da rede.
    Na nova janela que ira parecer, clique em avancar, selecione o intem "Este
    computador faz parte de uma rede corporativa ...", clique em avancar, selecione
    "Minha empresa usa uma rede com um dominio", clique em avancar, avancar novamente,
    em nome do usuario digite um usuario que ja existe no Samba devidamente
    configurado, sua respectiva senha e o dominio que sua rede pertence, clique em
    avancar, digite o nome do seu computador (aquele que vc adicionou no samba sem
    o $) e o dominio da sua rede novamente, clique em avancar, no nome de usuario
    digite o usuario root (que foi adicionado ao samba anteriormente) e sua
    respectiva senha e dominio do Samba,
    depois disso e so clicar em OK na mensagem:
    "Bem Vindo ao dominio ..."

  5. #5
    chakalt
    Visitante

    Padrão XP no SMB

    Cade seu smb.conf bota ele ai que fica bem mais facil!

  6. #6
    Sam_bass
    Visitante

    Padrão XP no SMB

    em alguns casos o vc tem que alterar alguns parametros no registro do windows, mas acho que neste caso o usuário está incorreto, qual que é o admin user q vc está usando?