+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas com monitor no suse 9.3

    opa pessoal tudo blz

    instalei o suse 9.3 professional na minha máquina e depois de muita luta ele conseguiu rodar sem muitos problemas, no entanto ele não consegui identificar meu monitor, um waytec, tive de configuar 'no braço', como não sabia ao certo as frequancias horizontais e verticais, tive de ver como estavam no mandrake 10 que tb tenho instalado e que graças a Deus não me deu este problema, simplesmente copiei as frequencias que tinha no arquivo de configuração do X dele pro suse, isto pode gerar algum tipo de problema no suse, como danificar meu monitor? No mandrake tinha freq, horiz como 31.5-35.1, vert. como 50-61, no suse ta como horiz. 31-35, vertical 50-60.
    Ele tb pede o tamanho da tela se num me engano, em mm, pergunta ridicula mas ai vai: basta usar uma régua?¿?
    Espero que o suse melhore nste ponto...

    valeu por terem lido e tentado ajudar 8)

  2. #2

    Padrão problemas com monitor no suse 9.3

    cara qual problemas vc teve com sue monitor??geralmente o SuSE reconhece automatico e nao tem de mexer nada, vc mexeu na hora da instalacao? se sim ja tentou rodar um sax2 em modo texto para ver se ele reconfigurava?

    falows

  3. #3

    Padrão problemas com monitor no suse 9.3

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    cara qual problemas vc teve com sue monitor??geralmente o SuSE reconhece automatico e nao tem de mexer nada, vc mexeu na hora da instalacao? se sim ja tentou rodar um sax2 em modo texto para ver se ele reconfigurava?

    falows
    opa blz

    como citado ele não reconheceu meu monitor, quando instalei o suse ele detectou como sendo de um outro tipo, com taxa de frequencia acima(ele detectou 70 se não me engano) enquanto este monitor tem taxa de 56. Acredito que ele tb errou nas frequencias horizontais e verticais, já que etas estavam diferentes das usadas no mandrake e sim já usei o sax2, mas ele sempre volta pra configuração que acabei de citar, meu medo é o suse fazer merda com meu monitor e eu ficar sem um, já que só tenho este

    valeu cara 8)

  4. #4
    Oss
    Visitante

    Padrão problemas con Monitor

    Hola acerca de los problemas con suse yo tb. los tuve , yo lo solucione de esta forma:

    durante la instalacion casi al final debes de configurar manualmente el controlador de tu monitor y poner el controlador del mismo ahi seleccionas tu modelo.


    chauuu

  5. #5

    Padrão problemas com monitor no suse 9.3

    Salve!

    Olha, ja instalei uma penca de FreeBSD, Slackware, e conectiva, e todas as vezes q ia configurar o XOrg ou o X86 eu sempre botava a frequencia entre 50-70 em todos, e sempre funcionou, sei que isso e uma babaquice, mas seria como um default para monitores. Outra coisa, se vc copiar as frequencias, é logico que nao vai ter problemas... pois os monitores, mesmo os mais antigos, operam nas frequencias baixas, já que a frequencia é somente a atualização por segundos, por exemplo, se o teu monitor opera a 70Hz horizontal, isso significa que ele poderá capturar até 70 tomadas de energia na horizontal diferentes por segundo...
    manda bala!!!

    abraços!!! :good: