+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente PPPoE

    Estou procurando, mas esta dificil de se achar, alguem conhece algum cliente PPPoE para windows 98/XP em portugues estou implementando a autenticacao no meu provedor via radio, mas ainda estou a procura de um bom cliente, o xp ainda ta blz que o dele ficou legal mas o rwindows 98 (que ainda tem gente corajosa usando)....

  2. #2
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Cliente PPPoE

    ja tentou usar o raspppoe ? no superdownloads tem ele disponivel

  3. #3

    Padrão Cliente PPPoE

    vou fazer o teste, obrigado pela sugestao.

  4. #4

    Padrão Cliente PPPoE

    ele é muito simples kra, basta configurar 3 arquivos que funfa blza!

  5. #5

    Padrão Cliente PPPoE

    gostei mesmo, muito dez, agora basta tentar criar um auto instalador para poder distribuir como um kit-cliente.

    mas valeu mesmo pela dica.

  6. #6
    marmth
    Visitante

    Padrão Cliente PPPoE

    Citação Postado originalmente por roggy
    ele é muito simples kra, basta configurar 3 arquivos que funfa blza!
    Bom dia Roggy,

    Eu estou tendo um pouco de dificuldade em configurar o Raspppoe e lendo as mensagens do forum vi que você cita 3 arquivos, quais seriam eles e onde encontrá-los ??

    Grato

    Marcos Maia :good:

  7. #7

    Padrão Discador PPPOE

    Cara é interessante usar o raspppoe mais pense na possibilidade de ter um discador personalizado, acesse esse site www.embrap.com.br o cara manja muito em desenvolvimento de discadores, ele fez um para mim e posso dizer que é show de bola.


    Até.

  8. #8

    Padrão Cliente PPPoE

    Citação Postado originalmente por marmth
    Bom dia Roggy,

    Eu estou tendo um pouco de dificuldade em configurar o Raspppoe e lendo as mensagens do forum vi que você cita 3 arquivos, quais seriam eles e onde encontrá-los ??

    Grato

    Marcos Maia :good:
    Caro, eles ficam no /etc/ppp. Lá vc editará os arquivos pppoe.conf, pap-secrets e chap-secrets. Essa é a configuração na mão... caso queira fazer de modo mais simples e rapido, dê o comando adsl-setup e va seguindo o q ele pede.

    Falow!! :good:

  9. #9
    marmth
    Visitante

    Padrão Cliente PPPoE

    Citação Postado originalmente por roggy
    Caro, eles ficam no /etc/ppp. Lá vc editará os arquivos pppoe.conf, pap-secrets e chap-secrets. Essa é a configuração na mão... caso queira fazer de modo mais simples e rapido, dê o comando adsl-setup e va seguindo o q ele pede.

    Falow!! :good:
    Caro roggy,

    Eu já configurei estes arquivos, mt obrigado por sua resposta .... O que eu estou tentando fazer é que uma estação com Windows98 use o protocolo pppoe para discar para meu servidor radius (que é o gateway da empresa).
    Por motivos de força maior, eu tive de transformar meu squid em um proxy transparente mas necessito de algum tipo de autenticação. Instalei um servidor radius no meu proxy, que ta funcionando redondo, e minha dor de cabeça é apenas com raspppoe para o windows. Ele não encontra meu servidor radius e não sei o que fazer para resolver este problema.
    A versão do meu win98 não é o SE e se vc pode fazer qq sugestão ....
    Grato
    Marcos Maia

  10. #10

    Padrão Cliente PPPoE

    ixi kra, tinha entendido que queria um discador pra linux. Mas como vc necessita do raspppoe pra ruindows, vou ficar te devendo essa... aliás, nao sei se existe este (raspppoe) pra ruindows.

  11. #11

    Padrão Cliente PPPoE

    entre em http://www.raspppoe.com e veja se encontra algo.

    Falow!! :good: