+ Responder ao Tópico



  1. #1
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4.0

    Olá,

    O que vocês estão achando do Fedora Core 4.0?

    Tou puxando aqui, queria saber se vale a pena atualizar meus clientes.

    Abração,


    Diego Thomas

  2. #2

    Padrão Fedora Core 4.0

    se ele manter a qualidade da 3 é uma boa distribuição...

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão tb to puxando

    tb to puxando
    o fc3 ta me f.. pq eu uso o norton ghost pra tirar copia dos servidores e no fc3 ocorre algum problema q em nenhum cliente eu consegui tirar esta copia de "bkp"

    veremos no 4.. se vou ficar de 4

  4. #4
    andradecelso
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4.0

    whinston, tentou usar o DD para fazer copia de disco pra disco?

  5. #5
    redeprotegida
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4.0

    bom eu estou felicíssimo com o 3.0, alias acho que foi a versão mais fudida da redhat.

    só que não pode ficar pra traz né?

    e sobre backupear partição sei lá... o ghost sempre funfou legal, mas nunca usei no fc4 pra opinar aqui..

    heh


    aqui ta no Reboot

    do final da instalaçao do FC4,

    vamo ve se presta mesmo

    vo postar aqui oque eu achar


    abração!!

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão dd

    então cara, to usando dd atualmente.
    eu torcia o nariz pra ele, sem motivo aparente.
    ae comecei a fz testes e fiquei impressionado com a rapidez dele
    eh soh bootar em modo rescue usando qq distro e mandar ver !

    to até pensando numa doidera aki: fazer um dd com o servidor ligado, remotamente!!! doidera d+ ?


    como a maioria dos meus clientes estão em outras cidades, é f.. ficar indo lá pra ter uma imagem sempre atualizada, então to tirando um dd da partição do sistema (raiz) para um /volume.

  7. #7

    Padrão Re: Fedora Core 4.0

    Eu nao cheguei a usar mas acredito que deve ser otima !!!

  8. #8
    luccosta
    Visitante

    Padrão Fedora Core 4.0

    :good:
    Eu baixei o Fedora 4 aqui, instalei em uma máquina virtual no vmware e esta funcionando muito bem.
    Esta versão esta, em minha opinião, bem melhor acabado e rápido tb.

    Espero que vc goste.

  9. #9
    vgv
    Visitante

    Padrão ola. pessoas, como instalar o fedora.

    Tenho um micro computador com fedora 3 que instalou de primeira, rodondo e muito facil, tipo next, next, next finish.

    Fou tentar instalar o fedora 4 e logo ao dar entrer ele ja travou.

    O micro é o mesmo do fedora 3. É um intel placa mãe D865gbf com processador p4 de 3,2 Ghz HT de 1Mega de cache.

    Algem tem alguma idéia.

  10. #10
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão FC 4

    Olá, olha na minha opinião achei o FC4 muito bom e muito rapido, eu gostei muito mais do que o FC3, o unico problema no FC4 que ainda nuam estão todos os pacotes disponibilizados para ele ainda, naum tem o APT-GET, mas com certeza ele será a melhor distribuição da redhat.

    O problema de ele estar travando pode ser que vc esteja fazendo alguma coisa na hora do particionamento, deixe que ele crie automaticamente, se vc utiliza HD SCSI ou SATA pode ter alguma coisa a ver tb, no meu caso coloquei

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão apt

    qto ao apt, tem um rpm q vc instala e disponibiliza o apt no RH

  12. #12
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão Re: apt

    vc tem ideia de qual rpm instala?, eu instalei o apt no FC3 e funcionou perfeitamente.

  13. #13
    whinston
    Visitante

    Padrão não gostei

    coisas que não gostei logo de cara:
    - ainda trabalham só com os sistemas de arquivos + tradicionais, não trouxeram nenhuma inovação de novos sistemas que são infinitamente mais rápidos e seguros
    - a perqueria da instalação, qdo vc termina de selecionar os pacotes e vai começar a instalar, posiciona a opção default em reboot, sendo que deveria ser OK pra começar

    de resto, só com o tempo vou dizer

  14. #14
    whinston
    Visitante

    Padrão rápido!

    bom, passado as 'besteiras' na instalação, achei que o sistema ficou muito porreta !!!

    eu tinha problema no primeiro boot gráfico.. ele travava e eu precisava entrar via rescue e entrar no modo 3, pra depois entrar no X

    o X no linux sempre foi lento e está suuuuuper rápido!!!
    por enqto to achando muito bom este Fc4! Recomendo que instalem pra ver.
    Vamos ver agora como ele se comporta como servidor.

  15. #15
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: FC 4

    Citação Postado originalmente por jrcampos82
    Olá, olha na minha opinião achei o FC4 muito bom e muito rapido, eu gostei muito mais do que o FC3, o unico problema no FC4 que ainda nuam estão todos os pacotes disponibilizados para ele ainda, naum tem o APT-GET, mas com certeza ele será a melhor distribuição da redhat.

    O problema de ele estar travando pode ser que vc esteja fazendo alguma coisa na hora do particionamento, deixe que ele crie automaticamente, se vc utiliza HD SCSI ou SATA pode ter alguma coisa a ver tb, no meu caso coloquei

    http://forums.fedoraforum.org/showthread.php?t=56707
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=30738

    O apt.rpm do FC3 não deu certo no meu FC4 não!

    use:
    yum install apt

  16. #16
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão valewi

    tenho outra pergunta, para vc, eu tenho o postfix + amavis +uvscan queria saber como faço para implementar o spamassassin, tem ideia de como faz?