+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Site Caixa

    Quem esta por dentro sabe do que irei falar, senão acesse:
    https://under-linux.org/noticia5089.html
    e leia.

    Eu como usuario do site da caixa e utilizados de softwares livres fiquei totalmente insatisfeito, e enviei um email reclamando sobre este problema...


    Sr.,

    Venho atraves desta expressar minha insatisfação total com o site
    www.caixa.gov.br que após uma atualização infeliz do site fez com que
    todos os navegadores que não usam o Internet Explorer não conseguissem
    acessar a página. Isto é devido a falta de conhecimento do desenvolvedor da página que esqueceu que existem normas mundias de desenvolvimento via WEB, esta norma se chama W3C, e que atualmente o site caixa.gov.br não o segue. Vale lembrar que usuários que utilizam navegadores como Firefox, Opera, Safaria, Mozilla, etc de vários Sistemas Operacionais como o Linux, BSD, QNX, Mac não poderão utilizar o site.
    Isso é uma total controversia com o Governo brasileiro que vem aponhando o Software Livre, que irão vender milhares de computadores que utilizaram Software Livre, mas não poderão acessar o site da caixa pois esta agãncia do Governo possui mals desenvolvedores.
    Vale ressalta que abrindo a página www.caixa.gov.br é mostrado a página web para sistemas Mobile, ou seja, uma infeliz verificação do tipo "é Internet Explorer mostra página completa, não é internet Explorer mostra a página Mobile".

    Agradeço a atenção.

    André Rolino
    E dae olha a resposta de uma das pessoas que trabalham na caixa:

    Olá,

    Trabalho na caixa, não na área de desenvolvimento, em redes (roteadores, firewalls)
    e tive acesso ao e-mail que enviou. A caixa tem projetos com software livre, a caixa
    financia projetos com software livre, e com certeza por uma limitação de um
    desenvoleidor, erro ou distração apenas o browser internet explorer está acessando o
    site, este problema será arrumado, porém, nada justifica a sua arrogância, desse jeito
    você joga contra o software livre. Você acha que o e-mail que você mandou ajuda?
    Desse jeito você vai conquistar desafetos e não adeptos ao software livre.
    Dar conselhos é ruím, mas posso falar sobre algo que aconteceu: há alguns anos fui
    acessar o internet banking
    do Bradesco e não consegui, mandei um e-mail reportando meu caso com boa educação, me
    responderem com toda educação do mundo e falaram que já estvão tomando providencias
    para resolver o problema.
    A caixa vai resolver esse problema, mas tenha certeza que seu e-mail não ajudou!!
    Devo passar uma semana aquentando piadas de quem não tem muita simpatia por software
    livre
    devido seu e-mail, vou defender a causa, não por necessidade, mas por ideologia, e
    explicar que nem todos compartilham dessa arrogância que infelizmente existe um pouco
    além do que deveria em nosso meio (GPL).


    Até.....
    sou nada contra, respeito a opnião de cada um, se ele não gostou da minha tudo bem.... apenas como usuário quero ter acesso a um bom serviço, como qualquer outro.

    se quiserem discutam sobre isto aki.

    :good:

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão q jumento

    kra, eu sou + grosso!
    eu ligo pro meu gerente aki e falo: "adivinha pq eu to ligando"

    e ele, ja sabendo, pergunta:
    - o maldito sql parou de novo?
    - o site ta fora do ar?

    tem hs q vc precisa pq precisa fz o acesso nakele exato momento e se vc tiver 1 pouco alterado vc mando tomar caju na lata!!!!

  3. #3

    Padrão Site Caixa

    iuhaeiuahieuhaiue...primero q o cara q respondeu (como ele msm disse) nao tem NADA a ver com suporte.... :toim: ....segundo...se ele nao gosto do email, ou nao entendeu....ou se sentiu ofendido(talvez ele tenha feito o site.. ) ele tinha mais eh q ficar quieto e encaminhar a solucao...fala serio hein....eh cada uma q aparece... :P

  4. #4

    Padrão Site Caixa

    Isso é totalmente contra regras de inteligência emocional de qualquer empresa ou orgao. O certo seria confortar o cliente, e na verdade ele gerou uma arrogancia a mais com essa réplica. Portanto, posso concluir que se ele não é filho do desenvolvedor do site, é namorado, porque vai defender um desenvolvedor de *¨%*% assim no ¨&%¨&%!!! :toim: :toim:


    E nao tem nada a ver o que ele falou! :good:
    [b]
    _________________________
    Sérgio Luiz Wermuth Figueras
    Intel Certified Award Excellence in Computer Science
    O que eu uso? FreeBSD e OpenBSD!
    O que eu faço? Programo!
    O que eu estou aprendendo? A escrever drives pro Kernel do GNU/Linux!
    A minha música favorita? Os beeps da minha Motherboard!
    O que eu leio? Zeros e uns!

    [b]

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão não entendi

    pelo que eu entendi a resposta não foi oficial, ou seja, não foi uma resposta do banco ao problema

    acho que o funcionário ouviu o buchicho e respondeu por conta própria e não em nome do banco. foi isto ?

  6. #6

    Padrão Re: não entendi

    Citação Postado originalmente por whinston
    pelo que eu entendi a resposta não foi oficial, ou seja, não foi uma resposta do banco ao problema

    acho que o funcionário ouviu o buchicho e respondeu por conta própria e não em nome do banco. foi isto ?
    Foi realmente isto, ele chegou a usar o email do hotmail. Mas o email que eu enviei foi direcionado a caixa. No ponto de vista do cliente, seria no mínimo anti-ético o que ele fez.

  7. #7

    Padrão Site Caixa

    Ae, Pitsa. Encaminhe o email do sujeito para o mesmo endereço que vc mandou o anterior.
    A meu ver, vc não foi nem um pouco mal educado. :good:

  8. #8

    Padrão Site Caixa

    eh mesmo pitsa... mande pro banco esse e-mail...

    se puder, vah pessoalmente numa agencia... e mostre o e-mail impresso... pra um gerente qq... e deixa o circo pegar fogo!!

    aHUAhuahUHAUa

  9. #9

    Padrão Site Caixa

    A alguns meses atrás eu tive um problema com o banco bradesco. Fui sacar um dinheiro no caixa automático e estavam fazendo manutenção em todos e colocaram primeiro todos os de depósito e soh depois os de saque. Eu fiquei puto de raiva e enviei um e-mail para o SAC do mesmo. Passou-se 2 dias e pequena não foi minha supresa quando o genrente da agencia em questão ligou no meu celular e ficou meia hora pedindo desculpas e me explicando a situação. O sistema estava fora do ar e tal. Fiquei puto de raiva na hora. Eu pessoalmente não gosto do bradesco (trabalho com ele pq não tenho opção) mas me senti muito satisfeito pela posição tomada pelo banco. O gerente foi muito educado e explicou muito bem a situação ateh mesmo para uma pessoa leiga entender. Não deu outra. Fiquei satisfeito e mandei outro e-mail para o SAC agradecendo o atendimento e prestimo. Elogiei o gerente e atendentes e ainda pedi que uma cópia do meu e-mail fosse repassado para o gerente.

    Posso ter minhas desavenças com o banco mas ele cresceu no meu conceito, coisa que não aconteceria se um cara como esse me enviasse um e-mail da forma como o da caixa enviou.

  10. #10

    Padrão Site Caixa

    Eu fui além PiTsA, no email que mandei (que por sinal ainda nao responderam) sugeri que se precisassem de alguem qualificado para arrumar aquela coisa que chamam de site, eles poderiam nos procurar
    ahuehauehuea

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão kakaakkaa

    akakakaakakakakka
    na veia !!!!!!!!!!!!!!!!!!

  12. #12

    Padrão Site Caixa

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Eu fui além PiTsA, no email que mandei (que por sinal ainda nao responderam) sugeri que se precisassem de alguem qualificado para arrumar aquela coisa que chamam de site, eles poderiam nos procurar
    ahuehauehuea

    iueahiuhaeiuhaiuheaiuha.....mto bom.... :clap:

  13. #13

    Padrão Site Caixa

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Eu fui além PiTsA, no email que mandei (que por sinal ainda nao responderam) sugeri que se precisassem de alguem qualificado para arrumar aquela coisa que chamam de site, eles poderiam nos procurar
    ahuehauehuea
    Sem nossão. Mas o caso ali está mais para programador web mesmo. Ainda quero saber o por que esse "adminsitrador de rede" respondeu. Acho que isso deve ter passado de mão em mão lah na caixa e ele deve ter ficado magoada por causa da amiguinha da programação.

    Afff. Isso que eu chamo de falta de proficionalismo.

  14. #14
    Visitante

    Padrão Site Caixa

    Bom galera, aproveitando o embalo da coisa, eu ontém acessei via internet o site da caixa. Uso o Firefox. E qual não foi a minha supresa quando percebi que havia realmente uma tela totalmente diferente do que eu estava acostumado. Não entendi nada. Saía e voltava novamente e nada.
    Achei estranho. Aí entrei no google e digitei caixa economica federal para busca. E entre as 49.800 respostas que apareceram , teve um link https://webp.caixa.gov.br/ cidadao/Crf/FgeCfSCriteriosPesquisa.asp que abria o site da caixa pelo Firefox.
    Mas fiquei curioso com isso. Mas como agora estou vendo essa acalorada discussão resolvi também participar.
    E cá entre nós eu não entendi o funcionário da caixa. Acho que quem se exaltou foi o próprio funcionário.
    Mas, deixa prá lá. Um abraço a todos ..... :good: :good: :good:

  15. #15
    whinston
    Visitante

    Padrão conta

    faz tempo que acesso a conta via:
    https://internetcaixa.caixa.gov.br/N...verif.processa

    então, eu nem me dei conta que mudou.
    este site já cai direto no teclado virtual pedindo tipo da conta, agencia, conta e senha.

  16. #16
    cantisan
    Visitante

    Padrão normalizou

    eu fiz a minha parte (mesmo nao sendo cliente), abri a reclamacao, hoje a caixa me ligou para saber do problema... cheguei em casa, e o site parece que voltou a funcionar.

  17. #17

    Padrão Re: normalizou

    Citação Postado originalmente por cantisan
    eu fiz a minha parte (mesmo nao sendo cliente), abri a reclamacao, hoje a caixa me ligou para saber do problema... cheguei em casa, e o site parece que voltou a funcionar.
    iaheiuaheiuahiuheaiu....agora parece q arrumaram o if... :toim:

  18. #18
    Marx_F
    Visitante

    Padrão Site da Caixa

    Moçada,

    O site voltou a funcionar no Mozilla ontem a noite...

    []s