+ Responder ao Tópico



  1. #1
    panthro
    Visitante

    Padrão Linuxconf

    Pessoal, estou tentando instalar o linuxconf no Fedora 3, porém ele diz que está faltando uma biblioteca (não lembro qual). Já tinha instalado uma vez, mas eu formatei e agora não consigo mais.

    Valeu

  2. #2
    moisesbrandalise
    Visitante

    Padrão Difuculdade dobrada

    Amigo, você precisa ser mais específico nas suas dúvidas. Releia sua mensagem,,, é impossível chegar a uma solução ainda mais quando nem mesmo você sabe o erro.
    Não leve a mal... valewwwwwwwww

  3. #3

    Padrão Re: Linuxconf

    Ou se nao posta ai o q vc ta precisando configurar !!!

  4. #4
    panthro
    Visitante

    Padrão Linuxconf

    Vcs estão certos, mas eu achei que o erro poderia ser algo genérico. Bom, mas aqui vai os detalhes então.

    Baixei o Linuxconf 1.34r3 direto do site para o Fedora 3.
    Segue abaixo o erro:
    # rpm -ivh linuxconf-1.34r3-1.i386.rpm
    aviso: linuxconf-1.34r3-1.i386.rpm: V3 DSA signature: NOKEY, key ID 687255b5
    erro: Failed dependencies:
    libstdc++.so.5 is needed by linuxconf-1.34r3-1.i386
    libstdc++.so.5(CXXABI_1.2) is needed by linuxconf-1.34r3-1.i386
    libstdc++.so.5(GLIBCPP_3.2) is needed by linuxconf-1.34r3-1.i386

    Onde eu encontro essa biblioteca? Já tentei instalar linuxconf-lib-1.34r3-1.i386.rpm para ver se as bibliotecas estavam ai, porém dá o mesmo erro. Acho que uma biblioteca do próprio Linux, mas qual?

    Acho que agora fui mai específico.

  5. #5
    jedi
    Visitante

    Padrão Linuxconf

    vc já tentou achar no cd esta biblioteca libstdc++?

    No cd do fedora não tem o linuxconf?

  6. #6

    Padrão Linuxconf

    Panthro, boa noite ...
    Se você usar o comando rpm -ivh nome_do_pacote --nodeps ele vai instalar , porque o parâmetro --nodeps está dizendo para instalar independente das dependências. Mas com certeza, não vai funcionar corretamente.
    Mas veja no seu cd de instalação que essa biblioteca que ele está solicitando com certeza, deve estar lá.
    Um abraço .........
    :good:

  7. #7

    Padrão Linuxconf

    yum linuxconf???

    falows

  8. #8
    panthro
    Visitante

    Padrão Linuxconf

    Bom pessoal, valeu pelas dicas mas eu resolvi do modo mais drástico. Formatei e instalei o Fedora novamente. Agora não dá mais nenhum pau!! Tinha algo errado na instalação anterior, pois havia outros pacotes que eu queria instalar e estava faltando as bibliotecas...