+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gatomestre
    Visitante

    Padrão Permissões de usuarios e root

    Saudações Amigos,
    Instalei o boot remoto no CL10 e configurei os terminais, tudo esta funcionando a mil maravilhas, mas com uma condição. O usuário que eu cadastrei nos terminais não consegue fazer nada. Nem executar o Koffice. O proprio Root não instala programas ou pacotes, e em determinadas pasta não tem acesso. Alguem ai pode me dar uma luz ?

    obs: Ja tentei mudar as permissoes nas pastas e arquivos mas não adianta.

    obrigado

  2. #2

    Padrão Permissões de usuarios e root

    como assim nem o root nao tem acesso a pastas?

  3. #3

    Padrão Permissões de usuarios e root

    Estranho isso... voce configurou o boot remoto que vem com o conectiva ou vc instalou um a parte?

  4. #4
    gatomestre
    Visitante

    Padrão Permissões de usuarios e root

    Seguinte companheiros:

    Instalei o boot remoto que vem com o linux. Não instalei nenhum outro programa que não tenha vindo nos 3 cds do CL10
    Configurei tudo blz. Gerei os disquetes para boot. Coloquei os disquetes nos terminais e acessei tudo blz. Configurei o X (xf86cfg).
    Executei o KDE.
    Tudo Blz. Funcionando. Logado como root. Se eu for na pasta home do root. ele não aceita eu salvar nada. nem criar uma pasta. (diz: vc não tem permissao ). è incrivel. Nunca vi isso. Já revi umas 5 vezes as configurações do NIS, UNFS, PORTMAPER, TFTP, DHCP, etc. Desinstalei, reinstalei, tornei a reinstalar o CL10, baixei o cd de atualização e fiz as atualizações adequadas.

    Bom é isso amigos,
    [ ]'s

  5. #5
    gatomestre
    Visitante

    Padrão Permissões de usuarios e root

    Mais um detalhe, Não usei LTSP.

  6. #6

    Padrão Permissões de usuarios e root

    Citação Postado originalmente por gatomestre
    Mais um detalhe, Não usei LTSP.
    Tente usar LTSP pra ver... da uma consultada nos manuais do conectiva no site para ver o que tem a respeito.

  7. #7
    Visitante

    Padrão Permissões de usuarios e root

    Seguinte: Nós testamos o LTSP. Fizemos rodar sem problemas, mas não gostamos do resultado. Quando alguem faz alteração em alguma configuração no KDE (muda o papel de parede por exemplo) muda no restante.
    Estou instalando o linux em um projeto ESTAÇÃO DIGITAL que é um projeto do governo em levar a informatica a população carente. Da forma que eu vi o LTSP funcionar não funcionaria neste caso. Pq se algum usuario mecher na configuração, meche em todos. O boot remoto neste ponto é bem melhor.
    Se eu estiver errado com relação o LTSP, favor, me corrijam.

    Se alguém tiver mais sugestões......