+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PEENGWEEN
    Visitante

    Padrão DHCP by-passando IP FIXO

    Pessoal,

    to precisando de uma solução que faça o seguinte...

    Quando o cara plugar a maquina na Rede, mesmo que a placa dele já tenha um IP FIXO seja entregue a ele um IP daquela rede, e ao desconectar, tudo volte ao normal.

    Abraços,

    E Nunes

  2. #2

    Padrão DHCP by-passando IP FIXO

    Ai ficou complicado... (nunca diga impossivel nesta profissão ingrata..rsrs...)

  3. #3
    underlinuxuser
    Visitante

    Padrão DHCP by-passando IP FIXO

    Neste caso o problema inicial estaria no cliente. Se ele tem um Ip fixo como vai iniciar o DHCPREQUEST?
    Acho que não rola.
    Falou

  4. #4
    PeenGween
    Visitante

    Padrão DHCP by passando IP FIXO

    Eu sei que é complicado mesmo, mas deve existir uma solução para isso...

    Se alguem souber de alguma solução por favo me avisem, estou precisando muito !

    Abs.:

    E Nunes

  5. #5

    Padrão DHCP by-passando IP FIXO

    Sinceramente acho impossível fazer o que vc quer. Como vc vai fornecer um ip dinamicamente (DHCP) pro cara se ele tem um IP FIXO configurado?

    A não ser que vc faça algum programinha, que de alguma forma quando o cara der "um clique" (rodar esse programa) ele verifique se pode pegar um ip dinamicamente senão ele fixa o ip xxx.yyy.zzz.xxx.

    Mas por curiosidade por que você quer isso? Qual a finalidade? E porque o ip não pode ser fornecido por DHCP nas duas ocasiões?

    Talvez a gente possa te dar outra idéia, dependendo o porque vc quer fazer isso... e como nosso amigo JIM disse:
    Citação Postado originalmente por Jim
    (nunca diga impossivel nesta profissão ingrata..rsrs...)

  6. #6
    PeenGween
    Visitante

    Padrão DHCP by passando IP FIXO

    Pessoal,

    a situação é a seguinte, o cara chega num centro de convenções por exemplo com seu notebook, ele tem a disposição dele várias pontos de internet, é só ele plugar o note que ele já estará navengando... ISSO FUNCIONA BEM USANDO DHCP, mas se o cara já tem o notebook configurado por exemplo para a rede de sua empresa. Ele não funciona, daí temos que mexer no note do cara.

    O problema que o já aconteceu de o cliente chegar d volta na empresa e dizer que NÓS mexemos no computador dele e por isso não estava funcionando. Então pra evitar esse tipo de problema, queria uma solução desse tipo.

    Pensei que a melhor forma seria fazer isso via DHCP, será que alguem tem alguma outra sugestão ?

    Abraços esperançosos...

    PeenGween.

  7. #7
    Penngween
    Visitante

    Padrão DHCP by-passando IP FIXO

    Pessoal,

    nao sei se consegui ser claro, mas...

    Voces teem alguma ideia melhor ? ou alguma sugestao.

    Por favor me ajudem.

    Abracos,

    E Nunes