+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Abutre
    Visitante

    Padrão Barrar apenas vídeo no msn !!

    Amigos,

    Tenho uma lan roteado com Linux e o seguinte problema...

    A rede fica lentíssima quando alguem recebe video no msn. Será q existe uma maneira de eu barrar apenas a recepção de vídeo ???

    Quem souber, me ajude !

    Obrigado,

    Abutre

  2. #2

    Padrão Re: Barrar apenas vídeo no msn !!

    Cara o pior e que eu acho que nao !!!

    Mas a galera pode falar melhor sobre o assunto !!!

    Valeu !!!

  3. #3
    TheMage
    Visitante

    Padrão Barrar apenas vídeo no msn !!

    Uma ajudinha,.. ou tentativa,..

    Tenta um tcpdump em um ip conhecido na hora que esviver usando, (para estudo do trafego), isole o tipo de comunicação, ou melhor, encontre o padrao pois acredito que exista, e isole esse padrao.

    tenho um probleminha parecido,... o meu sei que tem como resolver em parte, eu quero bloquear apenas as transmissões de arquivos.
    isso eu conseguiria bloquear com iptables -m string, mas eu teria que liberar para um grupo,... eu tenho problema dessa parte,.. não gostaria de fazer essa liberação por ips,.. queria fazer por users authenticados no servidor proxy,... sem desenvolver aplicação ok.

    Bem,... pra vc talvez seja algo parecido,...
    normalmente video roda em udp,... caso contrario ferramentas para lhe ajudar,.. tcpdump, ngrep, modulo string do iptables.


    Boa sorte. !!!

  4. #4
    ROGERLINUX
    Visitante

    Padrão BLOQUEIO DE VÍDEO

    O q vc também pode fazer é o seguinte, se o MSN utiliza conexão UDP para transmitir video, bloqueie a transmissão de video para UDP na porta do MSN pode ser q de certo. 8)

  5. #5
    Rafael1986
    Visitante

    Padrão Re: Barrar apenas vídeo no msn !!

    kras, eu to com o mesmo problema soh q o contrario! gostaria q fosse liberado a transmissão de video para UDP. Não consigo de jeito nenhum... diz q a porta está fechada, mas pelo iptraf eu vejo q estou recenemdo os pacotes... me ajudem porfavor

  6. #6

    Padrão Re: Barrar apenas vídeo no msn !!

    fera aki eu barro msn, faço a liberaçao dele apenas para usuarios q eu quero, faço isso atraves do squid, mas para todos os q sao liberados para usar o msn pelo o squid nao funciona o video, o video so funciona para maquinas q tem forward liberado no meu firewall, tenta isso ai e ve se funciona com vc

  7. #7
    Rafael1986
    Visitante

    Padrão Re: Barrar apenas vídeo no msn !!

    kra, vc podia me dizer alguma regra q libere isso no iptables? pois ja tentei algumas e naum consegui. Atualmente minhas regras são essas:

    Código :
    Chain INPUT (policy ACCEPT)
    target   prot opt source        destination
    ACCEPT   tcp -- anywhere       anywhere      tcp dpts:20000:30000
    ACCEPT   udp -- anywhere       anywhere      udp dpts:20000:30000
     
    Chain FORWARD (policy ACCEPT)
    target   prot opt source        destination
    ACCEPT   tcp -- anywhere       192.168.0.139    tcp dpts:20000:30000
    ACCEPT   tcp -- 192.168.0.139    anywhere      tcp dpts:20000:30000
    ACCEPT   udp -- anywhere       192.168.0.139    udp dpts:20000:30000
    ACCEPT   udp -- 192.168.0.139    anywhere      udp dpts:20000:30000
    ACCEPT   tcp -- anywhere       anywhere      tcp dpts:20000:30000
    mas num fununcia =(