+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid inicialização automatica

    Pessoal estou com o seguinte problema, tenho um comando no cron dos meus servidores que reinicia as maquinas a cada 7 dias, para limpar memoria, coisas do tipo, só que está acontecendo um probleminha chato com o squid, quando a maquina reinicia as vezes o squid sobe automaticamente, as vezes não, quando ele não sobe nos logs aparece squid child process (PID) start, que diz que foi iniciado com sucesso, mas quando eu vou olhar o mesmo não está rodando... dai eu só do um service squid start, ai sim o squid sobe legal e passa a semana toda funcionando, mas isso é só as vezes, quando ele sobe normal ele vai embora a semana todinha normal, alguem saberia o motivo disso? Eu até já pensei num script que sempre faça o teste se o squid está mesmo rodando sempre que a maquina iniciar, mas eu não sei fazer e nem achei um com esse proposito , Aguardo respostas.

    Flw.

  2. #2
    jedi
    Visitante

    Padrão Squid inicialização automatica

    Que comando vc utilizou para iniciar o squid automaticamente??

    Eu acho que não é necessario vc reiniciar não, se vc limpar o cache já esta de bom tamanho. Mas isso é minha opinião.

  3. #3

    Padrão Squid inicialização automatica

    olá TheHawk...

    olhou na partição de cache??? e nos logs??? estão cheios??? ou quase...

    tive um problema parecido, só subia com espaço na partição de cache e nos log de acesso... eu tenho uma partição só p/ logs (10Gb), e outra só p/ cache de pagina... (30Gb)...

    mas meus servidores ficam ligados direto... não reinicio regularmente não... só em caso de real necessidade...

    eu fazia isso quando usava WinNT4... hehe... never more...
    [ ]´s
    mauzão

  4. #4

    Padrão Squid inicialização automatica

    Olá, bom.. enquanto a questão da reinicialização eu já venho fazendo isso a algum tempo, pelo ao menos no meu ver a performance da maquina melhora muito depois de uma reiniciada , quanto a questão dos logs eles são rotacionados todo dia de madrugada automaticamente, então não tem como eles estarem grandes na hora que o squid vai reiniciar, a questão do espaço da partição..... a partição está subindo ok, sem nenhum problema e existe mais de 5gb de espaço nela, mesmo com os logs e o cache nela... o comando que eu uso pra iniciar o squid no inicio é "/usr/sbin/squid &" ou nas outras maquina "service squid start", como eu disse se for manual o squid sobe todas as vezes, mas se for automatico algumas vezes ele não sobe e tambem não apresenta nenhuma mensagem de erro.

    Flw.

  5. #5

    Padrão Squid inicialização automatica

    na minha opiniao, reiniciar nao aumenta performance nao... pra melhorar basta zerar o cache e os logs.

  6. #6
    jedi
    Visitante

    Padrão Squid inicialização automatica

    TheHawk, pelo que tenho observado no conectiva, quando vc liga o computador e não esta conectado a internet ele não levanta o squid.

    vc ja tentou usar o ntsync(acho que é assim que escreve). Nesta ferrameta vc seleciona o deve ser startado junto com o computador.

  7. #7
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão kr!!

    realmente acontece issu comigo aqui tbm se vc naum estiver conectado na net seja com modem ou router e naum tiver um gatway pre definido realmente ele naum rodah!! eh estranho soh acontece no ctl10!!! :@:

  8. #8

    Padrão Squid inicialização automatica

    Citação Postado originalmente por jedi
    vc ja tentou usar o ntsync(acho que é assim que escreve)...
    É ntsysv!!

  9. #9
    jedi
    Visitante

    Padrão Squid inicialização automatica

    Citação Postado originalmente por roggy
    Citação Postado originalmente por jedi
    vc ja tentou usar o ntsync(acho que é assim que escreve)...
    É ntsysv!!
    valeu roggy. isso é comunidade. :good:

  10. #10

    Padrão Squid inicialização automatica

    tenho o mesmo problem com o velox+squid. se o link não estiver liberado o squid inicializa e desliga em seguida. quanto a reiniciar, creio que compreendo, acontece aqui e não tenho solução. meu servidor tem 1 GB de ram e depois de 3 dias tem apenas 3 ou 4 mb livres...
    uso debian, se alguém tiver solução para qualquer desses problemas agradeço...

  11. #11

    Padrão Squid inicialização automatica

    olha só galera, uso o trustix nos meus servidores e nele nao tem o ntsysv, como no conectiva e no red hat. O modo de colocar algo na inicialização que eu utilizo é o chkconfig. Entao faço assim: chkconfig squid on. Nos meus servers, eu estando conectado ou nao na net, o squid sobe blezinha. Só nao sei se é por causa do chkconfig. Testem aí e postem pra galera.

    Falow!! :good:

  12. #12

    Padrão Squid inicialização automatica

    Verificou variaveis como cache_dir, cache_mem...

  13. #13
    robsonzornitta
    Visitante

    Padrão krs!

    oh coisinha trapaiada esse squid em meu affffffff
    se naum enche a chache a swap vai pra cova e vice e versa gente serah que issu eh um bug prehistorico do squid? :@: