+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como reduzir o número de e-mails devolvidos????

    Boa Tarde amigos... estou com um problema em um Slackware rodando Qmail... meus clients estão recebendo muitos e-mails de volta com a seguinte mensagem:

    MEU_IP does not like recipient.
    Remote host said: 554 Service unavailable; [MEU_IP] blocked using dnsbl.sorbs.net, reason: Dynamic IP Addresses See: http://www.dnsbl.sorbs.net/lookup.shtml?MEU_IP
    Giving up on 207.221.205.192.


    Mas não estou enviando SPAM... apenas mensagem normal com no máximo 2 destinantários e as vezes somente um e mesmo assim o e-mail retorna!
    Como faço para resolver este problema? Existe algo que possa ser feito?
    Aparentemente meu IP está em algumas listas negras, mas nunca utilizamos ele para SPAM, não enviamos SPAMs...

    Alguém tem alguma dica?


    Obrigado.


    Fábio Barros

  2. #2

    Padrão Re: Como reduzir o número de e-mails devolvidos????

    Verifique as redes que estao abertas pra relay !!!

  3. #3

    Padrão Como reduzir o número de e-mails devolvidos????

    ja entrou na pagina para verificar o que diz?? qual tipo de conexao é a sua??

    falows

  4. #4

    Padrão ...

    Utilizo o Vírtua... e quanto a entrar nos sites e ver o q diz, bom... aparentemente meu IP está em diversas Black lists, mas não enviamos spams... nunca o fizemos, aliás já até enviei mensagens em massa em uma ocasião, mas para isto utilizei outro IP de um Speedy q tenho para contigência... no IP do Vírtua nunca...

    Não sei como resolver isto...

  5. #5

    Padrão Como reduzir o número de e-mails devolvidos????

    é isto que está acontecendo entao... provedores que utilizam RBL's estão cortando o recebimento de seus email... e olha que nao sao poucos!

  6. #6

    Padrão Como reduzir o número de e-mails devolvidos????

    Concordo com o Jim, eh ip dinamico??se for é por isso.

    falows

  7. #7

    Padrão Como reduzir o número de e-mails devolvidos????

    O pior é que não é IP dinâmico.. é fixo!
    Porém o suporte do Vírtua, que é o q eu uso, me informou que dá pra resolver o problema, configurando o DNS reverso apontando para o servidor onde meu domínio está armazenado.
    Será que isto resolveria mesmo o problema?
    Outra solução apresentada por eles foi aumentar o TTL para no mínimo 86400. Estas mudanças surtiriam mesmo efeito????será q resolveria meu problema ao enviar e-mails?!?!


    Abraços.



    Fábio.

  8. #8

    Padrão Como reduzir o número de e-mails devolvidos????

    so configurar o reverso ja resolve.

    falows

  9. #9

    Padrão Como reduzir o número de e-mails devolvidos????

    tem muito IP fixo da america latina que os gringos estao bloqueando (a maioria do speedy tambem) eu tive esse problema a um tempo atras

  10. #10
    whinston
    Visitante

    Padrão implora

    tem que pedir email implorando pra liberar
    provavelmente o spammers ta na sua range, nao necessariamente no teu ip