+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lecaa
    Visitante

    Padrão Menssagens em banco, tem como?

    Ae alguem sabe se tem como fazer o postfix jogar as msgs dentro de um banco de dados ao invez de criar arquivos em um apasta?
    Assim ficaria mais facil de criar um webmail melhor e mais rapido!!!

  2. #2

    Padrão Re: Menssagens em banco, tem como?

    É so vc integrar ele com mysql !!!

  3. #3

    Padrão Menssagens em banco, tem como?

    cara da uma olhada na pagina do postfix que ensina como montar ele com mysql.

    falows

  4. #4

    Padrão Re: Menssagens em banco, tem como?

    Citação Postado originalmente por lecaa
    Ae alguem sabe se tem como fazer o postfix jogar as msgs dentro de um banco de dados ao invez de criar arquivos em um apasta?
    Assim ficaria mais facil de criar um webmail melhor e mais rapido!!!
    Uma boa pedida e o tuto de Marco Maximo, tenho aqui o postfix+mysql+squirrelmail esta perfeito, tenho 12 dominios neste servidor.

  5. #5

    Padrão Menssagens em banco, tem como?

    Salve!

    No próprio UnderLinux temos este tipo de artigo, veja na seção de artigos.

    abraços! :good:

  6. #6
    lecaa
    Visitante

    Padrão acho que v6 nao entenderam

    acho que v6 nao entenderam.

    eu gostaria de fazer as menssagens recebidas e enviadas ficassem no mysql, nao o endereco de onde estao os arquivos!!!

  7. #7

    Padrão Menssagens em banco, tem como?

    Cara que eu saiba quando implanta com mysql ele guarda as mensagens no bd tb

    falows

  8. #8
    lecaa
    Visitante

    Padrão nao ficam em bd nao

    nao ficam em bd nao olha ai de acordo com o artigo aki do site ele so grava no banco o endereco da pasta do maildir.
    -----------------------------------------------------
    ##Descrição:
    É a tabela aonde seram criados os usuários e suas configurações como senha, diretório, cota de disco etc..

    unique_id: Indica o número do usuário na tabela
    id: É o login do usuário, pode ser marco.maximo.dominio.com.br ou [email protected]
    password: É a senha do usuário, você pode usar dois tipos de senhas: crypt() ou clear text. Esse último é interresante caso você vá usar alguma altenticação que use Cram-MD5. Eu uso o crypt, acho mais ético :-)
    uid: virtual uid (use o do usuário postfix)
    gid: virtual gid (use o do usuário postfix)
    home: É o diretório aonde será criado as contas dos usuários
    maildir: É o Maildir do usuário, aonde os email seram armazenados
    date_add: Data da criação do usuário
    time_add: Hora da criação do usuário
    domain: Domínio de qual faz parte o usuário
    name: O nome completo do usuário
    imapok: Esse campo serve para habilitar(1) ou desabilitar(0) a conta do usuário, é usado pelo courier-imap para permitir o logon do usuário. Serve também para judiar um pouco dos seus desafetos dentro da empresa :-)
    quota: É a cota de disco do usuário, o default é 10MB

  9. #9

    Padrão Menssagens em banco, tem como?

    Amigo, eu entendi o que vc quer... olha, eu acho loucura guardar isso em BD...

    OS usuarios tudo bem, mas as mensagens EU acho inviável, e tb nnca ouvi falar que tivesse como fazer isso nao...