Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    tb estou interessado nesta solucao...... ja comprei os 4 cartoes orinoco classic gold ja comprei as 4 adaptadoras ricoh pros cartoes ja estou com os pig tails e ja estou montando a minha caixa hermetica, peguei aqui um placa mae da ecs group K7S41GX e um athlon 2200+ XP com 256 ddr quero ver este trosso num vale mais q 10 ap 2000........
    mais que 10 eu nao diria..hehehehehe... mas vale muito em termos de gerenciamento e controle. Sem contar que fica mais $$$$barato$$$$.

Citação Postado originalmente por tarcisiojr
    vou ate o fim acredito d+ no linuxap vou usar o Star-OS pois o sergio fala q o danado eh bom mesmo... sobre o mikrotik eu fiquei curioso existe alguma diferenca basica q o mikrotik seja melhor q o star-os alguem pode responder isso?????
    Diferencas em si eu nao sei mencionar, mas o mikrotik possui uma interface mais amistosa e algumas ferramentas adicionais... Os dois fazem praticamente a mesma coisa.

Tem ainda os projetos free... monowall, picoBSD, Wisp-Dist, wifiBSD. :good:

2.    Publicidade

Leo_MultTech
    Amigos entrem em contato comigo, que posso conceguir para voces.

4. Citação Postado originalmente por Leo_MultTech
    Amigos entrem em contato comigo, que posso conceguir para voces.
    o q q vc consegue para nos???

5. Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Michael
    Ola Sérgio, só complementando aqui a nossa discursão e levando ao conhecimento de todos mais detalhes, ontem eu tive conversando diretamente com o Claudio desenvolvedor do projeto Bacuri AP, a sugestão que ele me deu foi fazer um controle e gerenciamento de banda, trafego etc... todo lixo gerado na máquina do cliente pra sair ja filtrado até o AP, usando bridges menores com Bacuri Cliente ( Outro BSD, desenvolvido por ele também que faz todo controle na ponta antes mesmo de chegar no AP ) Então eu citei a situação que tenho hoje, minha estrutura ja está toda montada, e seria impossível jogar todas as minhas placas pro espaço e sair colocando bridges nos clientes pra fazer esse gerenciamento!!!
    a solucao de gerenciamento no proprio cliente eh excelente. Caso possa trocar pelo menos os mais problematicos seria 10. Hoje nos ovislink e similares vc pode fazer isso com um linux embarcado.

Como vc citou antes a unica forma de atender essa quantidade de cleintes seria usando 4 Cartões e 4 Paineis Setoriais, ÓTIMO, MARAVILHA.... mas vamos à alguns detalhes muito importantes.

Quando eu colocar esses quatro cartões no meu LinuxAP posso usar neles o mesmo SSID e o mesmo canal?... Dando a impressão que é apenas uma antena mas com MACS diferentes é claro né!!
    pode usar o mesmo SSID. Quanto aos canais use 2, as antenas que ficam de costas uma para outra repetem o canal.

Mas porque isso?? você se pergunta!!!
    Resp. Simples, aqui tenho um concorrente que tem uma torre também próximo a minha cerca de 20 Mts, e o cara vive mudando de canal e as vezes vira um inferno de tanto ruido, e ele sai metendo canal em cima de canal todo dia e toda hora, sendo assim eu comecei a perceber que repetindo canais fica melhor que usar canais que gerão ruido como o 2,3,4,5,7,8,9,10..... Uso assim em meus Ap´s2000 e não tenho dor de cabeça!! repito canais e não tenho problemas...
    Eu conheco estes problemas... Converse com este concorrente, entrem em um acordo, pois se vc pensar bem, concorrente mesmo eh a Telecom com seus xDSL e Cables da vida que qdo entram no mercado, entram pra arrebentar e ae... jah era.

Outra pergunta, no linux AP tem como fazer o controle de MAC´s por cartão?? assim ficaria show poque deixaria autenticado em cada cartão apenas a quantidade maxima de clientes simultaneos suportados por cada um...!!
    se usar star-os ou mikrotik isto eh bem facil... se usar hermesAP ou HostAP vc faz no bom e velho iptables... iptables -A FORWARD -m mac --mac-source ! MAC_DO_CLIENTE -i ethX -j DROP

bem amigo, acho que vc ja deve ta se saco cheio de minhas enormes perguntas, mas como adm de provedor você deve saber o clima como fica quando pinta um Worm, vírus e etc na rede, tenho que implementar urgente essa solução, mas pra não cometer enganos ou fazer algo que me de dor de cabeça depois eu tiro antes minhas dúvidas!!
    ops: ops:
    O caminho eh este mesmo... pesquisar, discutir e depois implementar. :good:
    Valeu mesmo pelos esclarecimentos Sérgio!!!
    Agora lhe faço mais uma pergunta com relação ao CF que pretendo instalar, eu ja decidi que vou usar Star-Os, vou pegar a versão completa aquela de R$ 120,00 sei que o Star-Os exige cerca de 64 MB ou + para a versão completa, mas estou querendo ir um pouco além, estou querendo colocar um CF de 1GB, pois ele serveria pra mim para outras coisas depois como rodar um Linux completo etc... e tal´s... Teoricamente funciona eu acho, mas queria saber com mais precisão!!! O adaptador do flash que encontrei foi esse http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=32390744 pra pluga-lo à IDE do PC, também diferente do que vc mostra na foto do seu LinuxAp... esse tbm é compatível???

6. Citação Postado originalmente por Michael
    Valeu mesmo pelos esclarecimentos Sérgio!!!
    Agora lhe faço mais uma pergunta com relação ao CF que pretendo instalar, eu ja decidi que vou usar Star-Os, vou pegar a versão completa aquela de R$ 120,00 sei que o Star-Os exige cerca de 64 MB ou + para a versão completa, mas estou querendo ir um pouco além, estou querendo colocar um CF de 1GB, pois ele serveria pra mim para outras coisas depois como rodar um Linux completo etc... e tal´s... Teoricamente funciona eu acho, mas queria saber com mais precisão!!! O adaptador do flash que encontrei foi esse http://www.mercadolivre.com.br/jm/it...LB&id=32390744 pra pluga-lo à IDE do PC, também diferente do que vc mostra na foto do seu LinuxAp... esse tbm é compatível???

Na verdade um cartao CF maior nao vai lhe ajudar, pois o star-os eh fechado (pode crackear neh!! :twisted: , mas acho que eh canseira desnecessaria), desta forma nao vai poder implementar nada... o proxy para ser usado com ele exige (ateh onde sei) um HD separado (hdbX)... acho que nao vale a pena... fale com o Maia do www.star-os.com.br que ele esclarece melhor essa questao.

Esse adaptador do ML eh um on-module... eh a mesma coisa do que mostrei nas fotos, soh que fica bem melhor, pois nao precisa do flat (na epoca nao achei desse pra comprar :cry: )

7.    Publicidade