+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link d 40.5km com senão

    Tenho q fazer um link d 40.5km medidos no gps e naum estou podendo gastar com solucoes mais caras como teramax e outras.

    gostaria d saber dos srs. c e possivel fazer este link com 2 senao cb3 deluxe e antenas direcionais d 24dbi.

    ou entao 2 ovislink com antenas direcionais d 24dbi e 1 amplificador em cada ponta. digo em usar os amplificadores e porque este link e para ligar 2 fazendas distantes 60km da cidade mais proxima.

    no aguardo da ajuda d vcs

    um abraco

  2. #2

    Padrão link d 40.5km com senão

    Faz os cálculos usando esse material aqui:

    http://www.tsm.com.br/visual/arquivo...adioEnlace.pdf

    e boa sorte!

  3. #3

    Padrão link d 40.5km com senão

    Cara, acho que esse link rola você usando dois Zinwell G120 (250mW de potência) mais duas antenas de 31 dBi. Mas dá uma pesquisada melhor...A minha dica mesmo é pros Rádios...esse Zinwell eu utilizo aqui e recomendo (principalmente para ponto-a-ponto). Ele tem mais que o dobro da potência do ovislink (que é 100mW) e é um pouquinho mais barato que o mesmo (sai por uns R$290,00).

    Eu sei que a WirelessBT vende (www.wirelessbt.com.br).

  4. #4

    Padrão Re: link d 40.5km com senão

    Delubio,

    Sugiro que vc veja as limitações físicas, especialmente com relação a tempos de reposta, impostas pelo procolo TCP/IP. Ou seja, falando muito rapidamente..., o protocolo estabelece um tempo de vida para um pacote atrelado a um tempo de espera da confirmação de recebimento, ou não, do destinatário.
    Assim num link dessa distancia o pacote enviado vencerá sem mesmo ter sido recebido ou não.
    Existem alguns rádios que modificam essas caracteristicas do protocolo, permitindo assim enlaces maiores que 10KM.
    No caso do CB3, que é na verdade um rádio forte e burro, mesmo que vc consiga estabelecer um enlace de rádio de qualidade, vc terá perdas de pacotes causado pelas características físicas do enlace e limitações impostas pelo protocolo.
    []s
    Toledo