+ Responder ao Tópico



  1. #1
    michigan
    Visitante

    Padrão pequena pergunta...

    Ola...

    No meu travalho eu tenho, dois grupos de redes...

    Em uma das redes eu tenho un servidor que tem instalado o win98 e tem winproxy e provee internet a 9 pcs

    Na outra rede eu tenho um server com linux fedora que nao precisa de internet.

    As duas redes devem estar conectadas, mais, surge o problema siguiente...

    As pcs da segunda rede (que nao precisa de internet) podem entrar sem problema algum na internet... Isso aconteçe con as pcs que tem winxp somente.

    Sera que tem algum programinha para o que o linux fedora possa clausurar a saida de internet das pcs de esa rede.? o algum outro programa que eu possa colocar no servidor que tem instalado win98???

  2. #2

    Padrão pequena pergunta...

    se vc quiser bloquear os usuarios que tao conectados no fedora de acessar a internet é so fechar com o iptables.

    falows

  3. #3
    rmars
    Visitante

    Padrão pequena pergunta...

    Para te ajudar precisamos entender a tua estrutura de rede, como as 2 redes estão interconectadas.... o fedora fica como gateway da rede 2 pra rede 1?

    Se puder explanar a estrutura da rede, vai ficar mais fácil amigo

    []'s

    :good:

  4. #4

    Padrão pequena pergunta...

    E esse gateway com Fedora tem uma placa de rede pra cada rede, ou as redes estão ligadas no mesmo hub/switch, o que muda é apenas a classe de ips?

  5. #5
    chakalt
    Visitante

    Padrão pequena pergunta...

    Porque vc não deixa o linux pra servir tudo fica bem mais simples! :P

  6. #6
    michigan
    Visitante

    Padrão diagramaçao

    Acho melhor eu colocar um diagrama das redes. ta bom....


    Vou fazer o desenho e volto.

  7. #7

    Padrão pequena pergunta...

    Amigo deixa o linux mandando em tudo e faz controle por mac... quem ta cadastrado navega quem não tá :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: ..rsrsrrs
    Olhe isso que vai te ajudar:
    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=5018

    Abraço

  8. #8
    michigan
    Visitante

    Padrão oi galera.

    Dai.

    Ja solucionei o bestera esta, muito obrigado... mais tarde vo levantar outro topic perguntando sobre som.

    ate mais,.