+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Problema com KDE

    Opa galera Underlinux!

    Atualizei meu KDE no slackware 9 com o slackpkg p/ o KDE 3.2.2 e agora não posso mais usar o desktop o mesmo ficou cinza e não funciona mais nada nem o botão direito mas o resto do KDE esta joinha. Alguem pode me ajudar a salvar meu desktop??

  2. #2

    Padrão Problema com KDE

    Salve!

    Não entendi nada, uma hora vc falou que o KDE tá bugado, e na outra vc fala q está tudo joia?
    Pelo que entendi é só a área de trabalho que não está funcionando ne? o menu KDE, etc, está funcionando?

    abraços!

  3. #3
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Problema com KDE

    O menu do KDE esta funcionando normal, a única coisa q não esta funcionando é o desktop pois o mesmo esta com uma tela cinza sem icones o botão direito do mouse tb não abre nenhum menu ou seja nada funciona no desktop! HELP-ME :toim:

  4. #4

    Padrão Problema com KDE

    tenta configurar o seu mouse pelo painel d controle do kde... talvez a atualizacao tenha trocado o modelo do seu mouse... ou algo assim...

    outra... tenta alterar pelo painel d controle o seu wallpaper.. e v se tem alguma opcao d retirar os icones hablitada...

    []'s

  5. #5
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Problema com KDE

    Amigo Demiurgo obrigado pela dica mas ja tentei tudo isso q vc falou pois o mouse funciona normalmente em todos as outras partes do KDE só o desktop q esta bugado! Pois ja troquei papel de parede e outras coisas mais pelo Painel de Controle do KDE!
    Vlw galera! HELP-ME :toim:

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão Problema com KDE

    eu acho q eh o diretorio .Desktop nao lembro ao certo o nome mas o desktop do kde eh um diretorio ele deve ta com algum problema de permissao

  7. #7

    Padrão Problema com KDE

    hehe

    levando-se em conta q nao uso interface grafica... a opniao do felco eh mais valida

    []'s

  8. #8
    chakalt
    Visitante

    Padrão Problema com KDE

    Caraca!!!!
    O Linux Não é UNIX |||O Linux é um UNIX!!!
    O KDE não funciona!!!!mais funciona!!!
    O roxo tal como o olodum pirou de vez!

    num entendi nada!!

    porque vc não tenta explicar melhor isso ai!

    "começa do começo"

  9. #9
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Problema com KDE

    Amigo felco eu dei o chmod -R 777 Desktop na minha pasta Desktop mas parece q não resolveu pois se o problema fosse esse o usuario Root não teria q dar problema qdo logasse no KDE concorda?

  10. #10
    felco
    Visitante

    Padrão Problema com KDE

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    hehe

    levando-se em conta q nao uso interface grafica... a opniao do felco eh mais valida

    []'s
    huahauhauah I hate KDE anyway...

    no home do user tem um diretorio que chama Desktop, esse diretorio eh o proprio Desktop do KDE talvez ele esteja com problema de acesso, talvez o UID e GID estejam errados

  11. #11
    mmacoli
    Visitante

    Padrão Problema com KDE

    Amigo felco pra tirar essa duvida com problema de acesso criei um novo usuario pelo gerenciador de usuarios do KDE e efetuei o login com o mesmo e o erro persistiu, a área de trabalho continua com o mesmo bug! Alguem tem ideia do q devo fazer para resolver esse problema?
    :toim:
    Vlw pessoal