+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mike_x
    Visitante

    Padrão media player

    alguem conhece algum mediaplayer que rode mpg pra linux? eu instalei o realplayer10 mas naum estou conseguindo rodar mpg. existe algum plugin pra rodar? se existir poderiam me dizer onde encontar e como instalar?
    muito obrigado

  2. #2
    rmars
    Visitante

    Padrão media player

    O MPlayer roda tranquilaço

  3. #3
    mike_x
    Visitante

    Padrão media player

    mas o mplayer eh em modo texto neh? como faço pra ele rodar?

  4. #4
    rmars
    Visitante

    Padrão media player

    Exite o mplayer que eh rodado em modo texto, e o gmplayer q eh a interface grafica do mplayer.

    Depende se foi compilado ou não, verifique se existe o comando gmplayer, se tiver, eh soh executar.

  5. #5
    mike_x
    Visitante

    Padrão media player

    não, não existe esse comando. eu conseigo rodar o video pelo comando "mplayer nome.extenção", mas naum aparece o video oq faço???

  6. #6

    Padrão media player

    Que distro voce ta usando?

    Se fora lguma baseada no debian ou o Conectiva digite: apt-get install mplayer

  7. #7
    mike_x
    Visitante

    Padrão media player

    eu uso o redhat. eu instalei ele normalmente, mas quando vou rodar os filmes ele naum mostra graficos, naum sei oq faço. instalo um novo? onde posso baixar?
    obrigado

  8. #8

  9. #9

    Padrão media player

    É, realmente o MPlayer é da hora, mas você também pode usar o Totem ou o Xine, como o amigo Skorpyon falou ali em cima.

    Porém, eu acho que o seu problema deriva-se pelo fato de não haver os codecs instalados. Não posso afirmar com 100% de certeza porque eu raramente uso RH.


    Um abraço!

  10. #10
    vt_yscava
    Visitante

    Padrão media player

    Para que o mplayer rode com gui você tem que compilar ele com o gui, algumas dist ja instalão os pacotes com a gui on. Bom de qualquer forma caso você tenha paciência, é só você compilar o mplayer com o ./configure --enable-gui e depois mandar um template default para pasta .