+ Responder ao Tópico



  1. #1
    xniff
    Visitante

    Padrão Solução VPN

    Pessoal...

    Preciso montar uma VPN site-to-site com um de meus clientes. Hoje tenho muitas maquinas na minha rede que precisam conectar no cliente. Mas estou na dúvida qual aplicação usar!!! " FreesWan, OpensWan, OpenVPN " Sendo que o cliente usa do outro lado CheckPoint... Usarei as mesmas chaves, tudo como esta a do cliente. Já li algo sobre as 3, e estou em dúvida em qual usar.

    Peço uma ajuda de vcs para auxiliar na escolha da melhor solução...!!!

    Valeu!

  2. #2

    Padrão Solução VPN

    OpenVPN.. na minha opinião é o mais simples e que menos problemas dá..
    Um abraço[]

  3. #3

    Padrão Solução VPN

    Cara... pelo que já li na net, o OpenVPN é a melhor solução, visto que é uim projeto em continuidade....

    :good:

  4. #4
    thiagog
    Visitante

    Padrão vpn . .

    eu usei hoje o racoon e funcionou muito bem e tem um bom log de depuracao me ajudou a encontrar meus erros , o freeswan eu sou leigo nele assim como o openvpn q conheci a pouco tempo e nao consegui fazer rodar no FCore2 :toim:

    flw

  5. #5

    Padrão Solução VPN

    o que atrapalha aí é o CheckPoint. Existem paper's que informam como associar FreeBSD de um lado e isso aí do outro:

    http://jamesthornton.com/freebsd/articles/checkpoint/

    pessoalmente prefiro a implementação do FreeBSD/IPSec, afinal é nativo (o que torna tudo bem mais fácil). Mas sou suspeito pra falar (risos), afinal eu só faço VPN's/firewalls com FreeBSD :twisted:

  6. #6
    xniff
    Visitante

    Padrão Solução VPN

    Irado...

    Também gosto muito do Free :-) , já trabalhei tmb com o Freebsd desde a versão 4.6... mas preciso mesmo apresentar esse implementação com linux... acho que vou usar o Fedora Cora 3... o que vcs acham...??? Estou fazendo uns teste com RH 9.0 com o freeswan... mas até agora não tive muito sucesso... e com openVPN...??? ou ainda se alguém tiver um tutorial legal pra mi ajudar agradeceria muito.


    Valeu
    Abraços...!

  7. #7
    xniff
    Visitante

    Padrão Solução VPN

    Pessoa...!!!

    Com o OpenVPN... terei as mesmas funcionalidades que o FreesWan...??? pois preciso de um ambiente criptografado e tudo mais... ou qual a melhor solução será...?


    Abraços!

    Valeu

  8. #8
    cantisan
    Visitante

    Padrão Openvpn

    Sim tera e muito mais... Utilize o Openvpn, infelizmente o outro já morreu e não sabe, mas sinto saudades ! :-)

  9. #9

    Padrão Solução VPN

    FreeSwan é um projeto descontinuado
    ?

  10. #10
    xniff
    Visitante

    Padrão Solução VPN

    Pelo o que eu andei lendo a respeito... foi sim...
    Agora é o OpensWan que continuou o projeto do FreesWan... Até andei instalando já o OpensWan, e é a mesma documentação se aplica a do FreesWan...



    Abraços...

  11. #11

    Padrão Re: Openvpn

    Citação Postado originalmente por cantisan
    Sim tera e muito mais... Utilize o Openvpn, infelizmente o outro já morreu e não sabe, mas sinto saudades ! :-)
    tu usando a implementação do IPSEC no kernel 2.6 do Linux(KAME IPsec) e ta rodando que é uma beleza! :good:

  12. #12

    Padrão Re: Openvpn

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    Citação Postado originalmente por cantisan
    Sim tera e muito mais... Utilize o Openvpn, infelizmente o outro já morreu e não sabe, mas sinto saudades ! :-)
    tu usando a implementação do IPSEC no kernel 2.6 do Linux(KAME IPsec) e ta rodando que é uma beleza! :good:
    Ainda não consegui habilitar esta opção no kernel.... to sofrendo pacas
    ehhehehe



    Mas o openswan é a mesma coisa que o Free? Eles são compativeis... Pois uo cara que configurou lá onde eu vou trabalhar instalouo free e agora eu fiquei preocupado....

  13. #13
    Visitante

    Padrão Solução VPN

    freeswan e openswan sao compativeis sim

    uso o openswan que vem no fedora 3 para fazer vpns com outras distruicoes que usam freeswan (inclusive com kernels 2.4)

  14. #14

    Padrão Solução VPN

    Salve!

    Não poderia deixar essa chance de expressar a minha unanimidade a respeito do OpenVPN... O Freeswan, ao menos pelo que eu já li, apresenta alguns bugs e afins com pacotes UDP terem dificuldades em passarem em redes c/ firewalls Statefull, e os bugs de operação com IP's inválidos... Creio que o que devemos escolher é algo fácil de configurar, com segurança, estável, e que seja sempre atualizado, e por isso o meu voto de hoje vai para o OpenVPN...

    abraços!!! :good:

  15. #15

    Padrão Solução VPN

    To vendo que vou ter que reconfigurar isto lá onde trabalho