+ Responder ao Tópico

rmars
    E as regras de nat amigo oyama.

Ao menos eu não consegui ve-las no firewall que repassaste ao forum.

Fico no aguardo do iptables -t nat -L

[]'s

:good:

2. Citação Postado originalmente por oyama
    Desculpe, a pergunta estava errado, fiz a alteracao o problema todo e que nao consigo acessar o servidor de email atraves do servidor que esta com o adsl, mais a net sim sem problemas.
    oyama, se vc colocar o ip da rede interna do servidor de email na mesma faixa de IPs da placa de rede interna do servidor com ADSL e espetar no msmo HUB, basta configurar nos clientes de email os servidor POP e SMTP como sendo este IP da placa interna e seu problema será resolvido.

3. Citação Postado originalmente por Jim
    Citação Postado originalmente por oyama
    Desculpe, a pergunta estava errado, fiz a alteracao o problema todo e que nao consigo acessar o servidor de email atraves do servidor que esta com o adsl, mais a net sim sem problemas.
    oyama, se vc colocar o ip da rede interna do servidor de email na mesma faixa de IPs da placa de rede interna do servidor com ADSL e espetar no msmo HUB, basta configurar nos clientes de email os servidor POP e SMTP como sendo este IP da placa interna e seu problema será resolvido.

Falou jim, desta forma funciona mais eu queria que resolvese pelo nome pois nesta empresa tem 6 notebook e o pessoal acessa os email de fora, ai ja viu. Deve esta tendo algum problema de rota.. pois quando desabilito o ip valido da interface vitual eth0:1 funciona normal mais usa o link adsl.

4. Citação Postado originalmente por rmars
    E as regras de nat amigo oyama.

Ao menos eu não consegui ve-las no firewall que repassaste ao forum.

Fico no aguardo do iptables -t nat -L

[]'s

Fala cara, acredito que nao seja o fire nao, pois nos dois server eu consigo acessar net colocando ele com gw, o problema e que nao consigo acessar o servidor de email que esta no embratel pela rede local utilizando o nome do servidor ou ip valido.

rmars
    Ah, foi mal amigo, tava interpretando errado

Tenho uma teoria aqui, você disse que tem ambas interfaces com ip valido ligadas no mesmo switch, você poderia fazer um teste tirando um dos servidores do switch, talvez o problema seja q ele está se perdendo(o switch)... mas isso é soh um chutão bem alto....

ligue os pcs diretamente aos seus roteadores e teste, mas retorna aqui.

Estou ficando louco ao sugerir esse teste, mas, eu não duvido de mais nada nesse mundo!

Tópicos Similares

1. problemas com rotas
    Por doidoht no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 11-08-2004, 05:19
  2. Problema com Rotas !!!
    Por ISQ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 13-03-2004, 11:18
  3. Script para transferência ftp entre dois servidores
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0