+ Responder ao Tópico



  1. #1
    edersonfelix
    Visitante

    Padrão Me ajudem Per Favori!!!

    Olá Amigos.

    Estoumontando um laboratório de informática, e nele estou colocando um server linux Slackware 10.1, onde ele fará o roteamento de internet.
    No server linux, tenho duas placas de rede a eth0 e eth1 onde uma entra a internet e outra sai para a rede interna.
    Consegui configurar tudo bem bunitinhu, mas eu quero agora criar regras nele, pois os usuarios abusam utilizando emule, kazaa, e jogos como tibia e tb msn e icq.
    As regras seriam basicamente mais ou menos assim:
    Todas as maquinas somente tem acesso a navegação a sites.
    Bloqueio de todas as portas que não servem para navegação.
    Somente uma maquina de ip xxxxxxx pode ter acesso liberado a tudo.

    Alguem saberia me diz como proceder isso, alguem tem uma receita de bolo..hauahuaha

    Abraços. :P

  2. #2
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Me ajudem Per Favori!!!

    Velho eum toque pra vc evite colocar como titulo "Me Ajudem", o pessoal evita responde esses tipos de topicos.
    De uma procurada nos artigo do Underlinux:

    https://under-linux.org/artigos.html

    Blz


    "NÃO USE DROGAS, USE LINUX"

  3. #3

    Padrão Me ajudem Per Favori!!!

    Olha, meu grande conselho de hoje vai para você.

    Não tente fazer as coisas por meio de uma receita de bolo. Entenda o que você está fazendo. Além de você conseguir repetir o feito daqui à um ano, quando acontecer a mesma coisa, você vai entender o que está acontecendo no seu servidor.

    Você pode usar o Squid para bloquear sites indevidos e alguns softwares que se conectam por tunneling pela porta 80, mas o 1c3_m4n postou um tópico fixo muito interessante sobre a implementação do l7-filter, onde você pode bloquear as aplicações por si só.

    Quanto às regras de firewall, seria interessante se você desse uma olhada aqui no projeto sobre IPTables no site.


    Um grande abraço!

  4. #4

    Padrão Me ajudem Per Favori!!!

    Vc tem que procurar por regras especificas para cada p2p que deseja bloquear ou usar o L7 conforme o stephano ja disse...

    se vc der uma procurada aqui memso no forum encontrará um mooooooooonte de topicos sobre isso...

  5. #5
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Me ajudem Per Favori!!!

    utilize o iptables, você pode ler sobre ele no guia foca, e tb em artigus do underlinux.






    "USE DROGAS E USE LINUX"