+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Slack 10.1 + USB + Xinitd

    Boa tarde, amigos, I'm come back!!!

    Depois de um bom tempo sem participar do fórum, eis eu aqui novamente.
    Abandonei o Conectiva Linux no meu desktop para experimentar uma das poucas distribuições que não usei: Slackware 10.1.
    Duas dúvidas:
    1) Slackware não apresenta o xinetd, qual a sugestão? Abandono o inetd nativo dele e instalo o xinetd via source? Vou ter muitos problemas? Alguém tem experiência nesta migração entre inetd e xinetd?
    2) Compilei o kernel 2.6.12, está funcionando redondo. Minha dúvida é quanto ao USB. Verifiquei em muitas distros que você conecta a pendrive e então é que aparece o ícone montado no desktop KDE. Como fazer isso? Não quero ter o ícone desmontado para depois montar e desmontar, gostaria que ele aparecesse quando eu fosse encaixar a pendrive.

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Slack 10.1 + USB + Xinitd

    1) pode trocar normalmente, vai funfar
    2) vc precisa ter suporte a automount no kernel, e o pacote autofs pra configurar os dispositivos que serao montados automaticamente

  3. #3
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Slack 10.1 + USB + Xinitd

    Você recomenda o Xinetd no Slackware? Quando instalei o slack, não acreditei que o slack ainda trabalhava com o inetd. Isso deve ser só para manter a mesma filosofia do Unix.
    Fou verificar se há o autofs (acredito que não), e irei instalar. O "automont" do kernel eu havia compilado como built-in.

    Abraços

  4. #4

    Padrão Slack 10.1 + USB + Xinitd

    nao sei o motivo que eles usam pra manter o inetd, mas acredito q vc esteja certo.
    Jah instalei alguns slack q preferi utilizar o xinetd ao inves do inetd e vai mto bem.

    num precisa recompilar o kernel se jah ta builtin nao, ai soh falta o autofs