+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diretório invisível

    descobri umas pastas que começam com [size=18px][/size].[size=12px][/size] ex.: /.aMule que não são visíveis, com o mc ou como root vejo elas, mesmo alterando as permissões como usuário não consigo enxergar elas, alguma dica ou tutorial pra eu aprender ?

    ob

    Nelson

  2. #2

    Padrão Diretório invisível

    existe sim....man ls....
    o ls por padrao ignora arquivos e diretorios q comecam com "." pq sao "invisiveis" normalmente existe esses arquivos/diretorios aos montes no home do usuario...mas pra vc ver essas pastas basta rodar um ls -a

  3. #3

    Padrão Diretório invisível

    man ls, é o bicho ! ob pela dica, agora não tem como eu ver estas pastas, tipo no Konqueror ?

  4. #4

    Padrão Diretório invisível

    ai eu ja nao sei cara...eu nao costumo usar esse troco....vc vai ter q procurar nas configuracoes do konqueror

  5. #5

    Padrão Diretório invisível

    blz, cara já resolveu ! ob e até +

  6. #6

    Padrão Diretório invisível

    só o ls nao mostra os diretorios começados por ".", mas o ls -a, ls -l, ls -lh mostra. Use o man ls para miores informações.

    Falow!! :good:

  7. #7

    Padrão Diretório invisível

    Os arquivos iniciados por um "." são arquivos ocultos.

    Na pasta home há varios diretorio e arquivos iniciados por "." porque são onde são armazenadas as configurações de cada programa.
    Como cada usuario pode configurar os programas como acham melhor, essas configurações são armazenadas no home de cada user.

    Esses diretorios e arquivos não são listados apenas com um ls, porque não é sempre que os usuarios precisam entrar nesses diretorios por isso não há a necessidade de exibi-los sempre.

    Como não uso KDE não posso falar muita coisa, mas da uma olhada no konqueror se tem alguma opção para exibir esses arquivos.