+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão dreamweaver!

    OLá galera!! gostaria de saber se existe um dreamweaver pra linux??? se sim ...aonde eu encontro?? se não tiver qual eu poderia estar usando no lugar??

    desde já agradeço atenção

    Até++

  2. #2

    Padrão dreamweaver!

    cara, a macromedia ameaçou, mas por enquanto nada... até agora não tem nenhum similar para linux. tem bons editores de html, como o bluefish e o quanta, mas não são gráficos como o dreamweaver...

  3. #3

    Padrão dreamweaver!

    Tem o NVU também, feito em GTK+.


    Abraços!

  4. #4
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão dreamweaver!

    bom..eu já experimentei estes...mais não sou muito bom em editor, bom... seria uma boa tentar utilizar o wine pra rodar o dreamweaver? rodaria legal?? ou melhor tentar com editor?

  5. #5
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão dreamweaver!

    opa o nvu estou tentando instalar!! só encontro pacote tar e bz2 e não estou conseguindio instalar... existe algum lugar com rpm...acho q seria mais facil...ou algum artigo para indicar??

    desde já agradeço atenção

  6. #6

    Padrão dreamweaver!

    instalei o nvu, talvez tenha faltado alguma coisa, mas é um editor parecido com o bluefish, nada de mais, não substitui o dreamweaver (infelizmente)

  7. #7
    kenh rythfield
    Visitante

    Padrão dreamweaver!

    puxa vida q ruim.... bom... partindo para owine rodaria legal:???

  8. #8
    jrcampos82
    Visitante

    Padrão dreanweaver

    cara tb esotu na mesma ainda não encontrei nenhum editor como o dreanweaver mas tente o wine, eu tentei mas não ficou muito bom, deixou um pouco pesado o dreanweaver. mas tente ai.

  9. #9

    Padrão dreamweaver!

    Citação Postado originalmente por kenh rythfield
    puxa vida q ruim.... bom... partindo para owine rodaria legal:???
    Rodaria sim. O problema eh que rodar o wine em máquina fraca complica. Ele consome a memória que o sistema que ele está rodando consome e mais um pouquinho. Então imagine o que vc gastaria pra rodar o windows e o dreenweave tanto de memória quanto de processamento, adicione o que seu linux consome. Se vc tem mais do que o necessário acho que não teria grande problema.

  10. #10

    Padrão dreamweaver!

    pessoal, a nova versão do nvu não chega a ser o dreamweaver, mas é bem próximo, vale a pena dar uma olhada!