+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SARG ?

    Pessoal... tenho uma dpúvida quanto ao SARG, que de acordo com muito tutoriais que li, é um dos melhores geradores de relatórios que exite para o squid... Mais me apareceu uma dúvida... tenho que ter na máquina, o apache ? Não teria uma forma de se ter esses relatórios de outra forma ?

    Agradeço a comunidade ! :good:

  2. #2

    Padrão SARG ?

    os relatórios são html, mas vc pode exportá-los para outra máquina.

  3. #3

    Padrão SARG ?

    To com um problema no SARG, que são os arquivos de saída... Quando eu dou o comando: /usr/sbin/sarg -f /etc/sarg/sarg-dia.conf -d 24/05/2005-24/05/2005, ele diz assim... :
    SARG: Records in file: 2167, reading: 100.00%
    SARG: Nao ha registros
    SARG: Fim

    Mais eu to fazendo os testes de navegação atravéz do squid... e no access.log, tb há registros de conexão...

    Agradeceria muito se algém podesse me dar uma luz.

  4. #4

    Padrão SARG ?

    verifica se exitem os logs do squid e se eles estão em /var/log/squid ou em outro lugar.
    nomalmente o script que gera os relatórios do sarg, apaga os logs, daí é preciso restartar o squid (se existe outra maneira não conheço) para recriar os logs.

  5. #5

    Padrão SARG ?

    Cara, n adiantou... O SARG continua dizendo que não há registro no asrquivo access.log... já coloquei até o usuário sarg no grupo proxy e nada... Alguém tem mais alguma solução pra esse pró...

    Agradeço à atenção...
    :good:

  6. #6

    Padrão SARG ?

    Cara eu passei por um problema igual.... e so conseguir por o cara para funcionar quando eu fiquei com raiva e apaqguei o script e configurei novamente um script de backup que eu sempre faso antes de alterar alguma coisa.

  7. #7
    wrochal
    Visitante

    Padrão SARG ?

    Amigo,

    Você não precisa ter um apache, para vizualizar os relatório você pode usar o SAMBA, que criara um sharing para vc acessar.

    Falou,

  8. #8

    Padrão SARG ?

    o problema dele neste instante é criar os logs do squid... para isso é necessário reiniciar o squid. agora se isso não deu certo, talvez não tenha o diretório /var/log/squid, ou talvez seja problema de permissão.

  9. #9
    wrochal
    Visitante

    Padrão SARG ?

    Caro,

    Se for log verifique o dono da pasta do squid (usuário e grupo).

    E outra coisa tente colocar do squid.conf a sintaxe:

    logfile_rotate 5

    e depois execute squid -z e squid -k rotate

    falou,

  10. #10

    Padrão SARG ?

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Caro,

    Se for log verifique o dono da pasta do squid (usuário e grupo).

    E outra coisa tente colocar do squid.conf a sintaxe:

    logfile_rotate 5

    e depois execute squid -z e squid -k rotate

    falou,
    Cara... o dono do diretório é proxy e o grupo tb.... modifiquei para root, aí o squid é que n funcionou... trouxe as permições anteriores... Qual dono e grupo vcs me aconcelham colocar.... pois o squid deve ter um dono e grupo padrão...
    :good:

  11. #11

    Padrão SARG ?

    Pessoal... resolvi a parada... é da forma que vi no tutorial, não tava dando certo. Aí usei o seguinte comando: sarg -o /dir_destino... pronto... o bixim tá gerando legauzinho...
    Valeu Comunidade !!!
    :good:

  12. #12
    Visitante

    Padrão SARG ?

    Citação Postado originalmente por NO-BREAK
    Pessoal... resolvi a parada... é da forma que vi no tutorial, não tava dando certo. Aí usei o seguinte comando: sarg -o /dir_destino... pronto... o bixim tá gerando legauzinho...
    Valeu Comunidade !!!
    :good:
    Cara meu problema é se eu descomentar a linha do exclude_hosts não gera o relatorio...
    ??

  13. #13

    Padrão SARG ?

    Ae cara to com o mesmo problema mas já viz tudo q vcs falaram ae e nao consegui nada da o mesmo erro.

    root@host:/usr/local/sarg# ./sarg-dia
    SARG: Records in file: 9720, reading: 100.00%
    SARG: No records found
    SARG: End



    help-me please