+ Responder ao Tópico



  1. #1
    c0deks
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Bom, o que acontece é o seguinte, tenho 10 clientes rodando desde windows 95 até windows XP, todos navegando na internet e recebendo emails atraves do servidor Linux com DHCP e iptables roteando, bom o que acontece é o seguinte, as maquinas clientes navegam numa boa, mais quando eu abro o ambiente de rede, só aparece "Toda a rede" em todas as maquinas, antes tinha um roteador mesmo e elas sae enxergavam, então não seria nada relacionado a configuraçaõ, porem tem outro ponto, se eu abrir o Ambiente de Rede e digitar por exemplo "\\Vendas em alguma outra maquina da rede, ela vai abrir todos os compartilhamentos da maquina Vendas e vai acessa-la na boa, então presumi que o problema era no servidor...

    Fui até o servidor e digitei: "ping vendas" e minha resposta foi "Unknow host: vendas

    Alguem poderia me ajudar, pois os usuários são leigos e não saberiam fikar digitando \\Nome_do_Computador na barra de endereços, e fazer atalhos para todos os computadores em todos os micros não eh uma boa solução rsrsrsarsrsrsa

    Valeu galera

  2. #2
    c0deks
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Acho que o problema está resolvido, fui no servidor e desabilitei o Samba e fikou tudo ok....será que era realmente isso???

  3. #3
    chakalt
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Cara o grupo de trabalho ta certo pra todas? nossa não acho que seja o samba creio que seja o grupo de trabalho!

  4. #4
    c0deks
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    O grupo está correto para todas kra, como eu disse, antes da troca roteador por servidor, todos se enxergavam, mais kra, eh muita coincidencia, foi só eu desativar o samba e funcionou tudo...

    Vou aproveitar o trem andando e gostaria de saber se alguem poderia me indicar algum filtro de web por keywords, por exemplo, bloqueio a palavra virus, e se a pessoa digitar no google a busca virus ele impede o acesso ao site....


    Abraços =D

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Citação Postado originalmente por c0deks
    Vou aproveitar o trem andando e gostaria de saber se alguem poderia me indicar algum filtro de web por keywords, por exemplo, bloqueio a palavra virus, e se a pessoa digitar no google a busca virus ele impede o acesso ao site....


    Abraços =D
    Squid sem duvidas. :good:

  6. #6
    c0deks
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Valeu pela resposta, mas...

    eu poderia usar o squid somente como filtro de web??? pois uso o iptables para redirecionar a net para todos os comps, e ouvi dizer que para o squid fazer isso teria que setar o ip do proxy no internet explorer dos clientes...

    Valeu

  7. #7
    grilo
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Citação Postado originalmente por c0deks
    Valeu pela resposta, mas...

    eu poderia usar o squid somente como filtro de web??? pois uso o iptables para redirecionar a net para todos os comps, e ouvi dizer que para o squid fazer isso teria que setar o ip do proxy no internet explorer dos clientes...

    Valeu

    procure por proxy transparente no squid.
    segue uma dica de conf
    https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4502

    qualquer duvida posta ai..

  8. #8
    DarkPrince
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Cara, o Squid resolve esse problema seu. Agora o problema inicial seu, acho bom vc checar depois seu Resolvedor de Nomes, pois um DNS mal configurado deixa a máquina mais vulnerável.

  9. #9
    felco
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Citação Postado originalmente por c0deks
    Acho que o problema está resolvido, fui no servidor e desabilitei o Samba e fikou tudo ok....será que era realmente isso???
    eh provavel que seu samba estava configurado pra ser o Master Browser da rede MS mas como ele deve estar no grupo WORKGROUP ninguem se via

  10. #10
    c0deks
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Não, o samba estava no mesmo grupo de trabalho dos outros comps kra =]

  11. #11
    MarkF19
    Visitante

    Padrão Puta merda... quando se é um nada e tenta aprender TCP/IP

    como faço pra pegar o IP das minhas maquinas pelo servidor, nesse caso qual seriam os comandos p/ sistema do DOS...

  12. #12
    DarkPrince
    Visitante

    Padrão Clientes Windows não se enxergam mas se acessam

    Vai em cada máquina e da um ipconfig (windows), o comando ifconfig (linux)