+ Responder ao Tópico



  1. #1
    -None-
    Visitante

    Padrão Falha no dispositivo de som

    Olá,

    Estou reinstalando todos os meus ports (estavam para a 6 current, estou botando para 5.3 release), mas ao fazer isso, quando tento tocar qualquer música (ou video) não sai som algum, aparece uma mensagem de erro no mplayer falando que não é possível encontrar ou inicializar o dispositivo de som. Antes funcionava perfeitamente, nenhum arquivo de configuração foi modificado.

    Meu som é on-board Intel ICH5, e dou load dele no loader.conf com:
    snd_ich_load="YES"

    Alguém sabe o que pode ser?

    Obrigado,
    None.

  2. #2
    -None-
    Visitante

    Padrão Falha no dispositivo de som

    Olá,

    Bem, ainda não consegui resolver o problema, mas trago algumas informações e outras dúvidas. Primeiro vou me corrigir, não é dispositivo de som, mas sim de audio.

    O mplayer tenta, por padrão (pelo menos o meu), usar o /dev/dsp como dispositivo de audio, tentei configurar em todas as opções dele (dsp, dsp0, dsp1, dsp2, dsp3, dsp4) mas nada, fui ao /dev e tentei usar alguns que relacionei com o audio, mas nada também.

    Tentei até reinstalar o mplayer, e nada de novo.

    A instalação (ou desinstalação) de um programa poderia ter afetado algum dispositivo? Por favor ajudem.

    Obrigado,
    None.

  3. #3
    -None-
    Visitante

    Padrão Resolvido (como eu não sei)

    Olá,

    Bem, o problema foi resolvido, configurei o som para dsp0 e mixer0 (como já fizera antes) e simplesmente funcionou, não sei o que causava o erro e nem porque está funcionando agora, caso alguém saiba ficarei grato ao me explicar.

    Obrigado,
    None.

  4. #4
    -None-
    Visitante

    Padrão Falha no dispositivo de som

    Olá,

    O problema retornou, mas agora quando deixo a configuração do ao em oss com dsp0 e mixer0 ele não mostra a mensagem, mas não sai som nenhum.

    Alguém sabe o que é?

    Obrigado,
    None.

  5. #5
    -None-
    Visitante

    Padrão Falha no dispositivo de som

    Olá,

    Isso está cada vez mais estranho. Bem, estou testando aqui, e dei kldunload no snd_ich e depois kldload nele e o som ficou normal. Antes tinha verifcado (com kldstat) e o snd_ich estava carregado.

    Caso alguém saiba o que é...

    Obrigado,
    None.