+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão montar hd

    olá pessoal, tenho um hd de um cliente com defeito qué é o seguinte: ela sozinha não dá boot trava a máquina como escrava trava tb o unico jeito de enxergar seus arquivos é dando boot pelo cd, dou o boot pelo kurumin e tento copiar da hd defeituosa para uma outra só que ele monta no cd e não consigo gravar, como faço pra montar essa duas hds e copiar da com defeito pra outra.

    ob

    Nelson

  2. #2

    Padrão Hds

    Prezado Nelson por favor seja mais especifico qual o sistema de arquivos desse hd defeituoso .
    6)

  3. #3

    Padrão montar hd

    o hd defeituoso é fat32 o destino é ntfs, quero montar os dois e copiar de um pra outro e dando boot pelo cd do kurumin não me dá permissão.

    enxergo os dois perfeitamente só não consigo copiar.

  4. #4
    valcam
    Visitante

    Padrão montar hd

    Opção + viavel que encontrei foi adquirir 1 pen drive , muinto prático e eficiente.

  5. #5

    Padrão montar hd

    veja um diretório existente e use o comando
    Código :
    mount -t vfat /dev/hdXX /tmp/hd

  6. #6

    Padrão montar hd

    esqueci, vc precisa fazer isso pros dois hds e depois fazer a cópia de /tmp/1 para /tmp/2, lembrando de mudar os nomes dos diretórios para os que já existem, pois o cdrom é somente leitura.

  7. #7
    haas
    Visitante

    Padrão montar hd

    acho q partições NTFS no linux só é possível montar como leitura, faz tempo que nao tento isso, nao sei se os kernels mais novos suportam fazer gravação em partições NTFS.

  8. #8

    Padrão montar hd

    Só kernel 2.6 tem suporte a escrita em NTFS

  9. #9

    Padrão montar hd

    Amigo arruma um HD FAT q resolve seu problema...para vc montar o NTFS vc vai ralar e muito isso se conseguir montar..
    OBS: A ideia da PEN foi muito bom...

  10. #10

    Padrão montar hd

    ai pessoal, desculpa por não ter respondido antes pois deu o maior rolo essa fdp dessa hd, era usada (10.2) e vendi para um moleque que sabia que era usada e instalou no computador do pai dele que é um mala de um advogado que tem aki na cidade, e o cara fez a maior pressão que tinha docs importantes que ia no procon queria nf da hd e etc... consegui transferir os dados colocando a maquina que tava com o kurumin na rede, o kurumin tem uma ferramentinha molesa que acessa redes window$ é só colocar o ip e boa, assim consegui copiar os dados pra outra maquina na rede.

    Agora com tempo vou estudar as opções que vcs passaram pra me ajudar, obrigado a todos

    Nelson

    Ps.: peças velhas (hd, memoria pc100, placa super ide, drive 1.44, coller e etc.) pelo amor de Deus guarde pra vc ou jogue fora, é a segunda vez que por causa de mixaria eu me enrolo.

  11. #11

    Padrão montar hd

    cara, todo mundo já passou por um perrengue desses... mas se vc não tinha dado nota, era só largar pra lá... vai ver, daqui pra frente tudo que acontecer o cara vai falar que a culpa é sua.... (advogados não deveriam ter computadores)