+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcosddc
    Visitante

    Padrão bom firewall

    bom gente num sei ce vcs tem percebido mais sou um provedor de internet e vo dar uma reformulada no meu servidor ....pois num tem nada barrado ta abertão inclusive pra virus e ataques e tal
    gostaria se os amigos se tivessem um bom firewall pra me passa o script ai eu gostaria mto ...porem preciso de um fire nada rigoroso pois como disse sou provedor e num posso ficar barrando , kaza ,emule , edonkey msn , jogos online pois eh obivio que meus clentes usam isso .....o que eu gostaria é de algo que me protegece meu servidor e tb meus clientes que jogassem aqueles pacotes que naum servem pra nada fora assim melhorando meu consumo de banda....e sim que que foce baseado em iptables .....nada de shorewall e essas coisa ....

    obrigado amigos

  2. #2
    me
    Visitante

    Padrão usa o...

    voce pode conf o iptables, dai fecha as portas dos virus, nao me lembro quais sao talvez a 134, 144, sei lá, mas usa o iptables...Tem o guia FOCA linux e explica muito bem sobre iptables e como configurar

  3. #3
    slice
    Visitante

    Padrão Re: bom firewall

    Citação Postado originalmente por marcosddc
    bom gente num sei ce vcs tem percebido mais sou um provedor de internet e vo dar uma reformulada no meu servidor ....pois num tem nada barrado ta abertão inclusive pra virus e ataques e tal
    gostaria se os amigos se tivessem um bom firewall pra me passa o script ai eu gostaria mto ...porem preciso de um fire nada rigoroso pois como disse sou provedor e num posso ficar barrando , kaza ,emule , edonkey msn , jogos online pois eh obivio que meus clentes usam isso .....o que eu gostaria é de algo que me protegece meu servidor e tb meus clientes que jogassem aqueles pacotes que naum servem pra nada fora assim melhorando meu consumo de banda....e sim que que foce baseado em iptables .....nada de shorewall e essas coisa ....

    obrigado amigos
    Se quiser podemos conversar, me passe uma mensagem particular ou um e-mail que posso lhe enviar um firewall perfeito, com uma estrutura bem fácil de administrar, ou seja, um firewall de 'administrador pra administrador'


    []'s

    Slice

  4. #4

    Padrão Re: bom firewall

    Citação Postado originalmente por slice
    Citação Postado originalmente por marcosddc
    bom gente num sei ce vcs tem percebido mais sou um provedor de internet e vo dar uma reformulada no meu servidor ....pois num tem nada barrado ta abertão inclusive pra virus e ataques e tal
    gostaria se os amigos se tivessem um bom firewall pra me passa o script ai eu gostaria mto ...porem preciso de um fire nada rigoroso pois como disse sou provedor e num posso ficar barrando , kaza ,emule , edonkey msn , jogos online pois eh obivio que meus clentes usam isso .....o que eu gostaria é de algo que me protegece meu servidor e tb meus clientes que jogassem aqueles pacotes que naum servem pra nada fora assim melhorando meu consumo de banda....e sim que que foce baseado em iptables .....nada de shorewall e essas coisa ....

    obrigado amigos
    Se quiser podemos conversar, me passe uma mensagem particular ou um e-mail que posso lhe enviar um firewall perfeito, com uma estrutura bem fácil de administrar, ou seja, um firewall de 'administrador pra administrador'


    []'s

    Slice

    Slice se esse firewall é tao bom pq nao poe para toda comunidade??ou vai cobrar sobre ele??acho que se tem algo tao bom nao tem pq nao dividr.

    falows

  5. #5
    marcosddc
    Visitante

    Padrão Re: bom firewall

    passa o email

  6. #6

    Padrão Re: bom firewall

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por slice
    Citação Postado originalmente por marcosddc
    bom gente num sei ce vcs tem percebido mais sou um provedor de internet e vo dar uma reformulada no meu servidor ....pois num tem nada barrado ta abertão inclusive pra virus e ataques e tal
    gostaria se os amigos se tivessem um bom firewall pra me passa o script ai eu gostaria mto ...porem preciso de um fire nada rigoroso pois como disse sou provedor e num posso ficar barrando , kaza ,emule , edonkey msn , jogos online pois eh obivio que meus clentes usam isso .....o que eu gostaria é de algo que me protegece meu servidor e tb meus clientes que jogassem aqueles pacotes que naum servem pra nada fora assim melhorando meu consumo de banda....e sim que que foce baseado em iptables .....nada de shorewall e essas coisa ....

    obrigado amigos
    Se quiser podemos conversar, me passe uma mensagem particular ou um e-mail que posso lhe enviar um firewall perfeito, com uma estrutura bem fácil de administrar, ou seja, um firewall de 'administrador pra administrador'


    []'s

    Slice

    Slice se esse firewall é tao bom pq nao poe para toda comunidade??ou vai cobrar sobre ele??acho que se tem algo tao bom nao tem pq nao dividr.

    falows
    Concordo mesmo, aqui no forum começou direto a pintar umas ideias dessas, aparece um cara que quer tentar fazer, quer aprender, aí sempre aparece alguém que se oferece pra fazer em particular, deve ter se eu não me engano uma área aqui no forum de classificados, se não tiver fica aí a dica, :good: :good: :good: :good:

    "Coletar dados é só o primeiro passo em direção à sabedoria. Mas compartilhar dados é o primeiro passo em direção à comunidade."

  7. #7

  8. #8

    Padrão bom firewall

    vcs tem que entender que n existe isso de uma fw ja pronto q vai funcionar em qualquer lugar, q ele eh perfeito, isso n existe, isso tudo eh lenda. fw eh muito pesonalizado, tem q ser construido de acordo com arquitetura de um rede, fw algo muito "pessoal". o fw eh perfeito eh feito por vc, depois de analizar todo a arquitetura e o trafego dessa rede.


    sem +

  9. #9

    Padrão bom firewall

    Cada caso é um caso depende muito do que sera utilizado !!!

    Concordo com vc Breno !!!

    Valeu

  10. #10
    slice
    Visitante

    Padrão bom firewall

    Calma Pessoal, No Flames

    1 - Sempre que posso, ajudo à todos que precisam, sem distinção de nada;

    2 - Posso disponibilizar o meu firewall para quem precisar, sem maiores problemas, inclusive ele já faz parte da próxima versão do UnderLinux;

    3 - Já tentei disponibilizar ele aqui na UnderLinux, de forma que fosse tipo um firewall comunitário, onde todos pudessem opinar e melhorarmos ele sempre, e a cada melhoria significativa fosse lançado um novo release. Ainda não consegui isso, pois ninguém liberou

    4 - O Nosso amigo marcosddc não está com dúvida em um firewall já existente, e nem em um que ele esteja fazendo. Ele está querendo algo 'pronto', o que realmente não existe, ou seja, faz necessário que seja revisto as regras 'default' de qualquer firewall e estudadas as regras 'específicas' para a aplicação dele. Isto leva tempo e se alguém tiver que fazer isso por ele, tem custo. Se um único script de firewall, backup ou sei lá o que funcionasse para qualquer aplicação, eu já estaria rico apenas vendendo scripts prontos... Muitos de vocês também poderiam estar ricos...;

    5 - Isto é um Fórum, não trabalho voluntário onde se pede e recebe pronto;

    6 - Continuo achando que o meu firewall é excelente para qualquer administrador de sistemas, visto que não fiz ele em dois minutos nem peguei um 'script pronto', mas sim estudei bastante e estruturei ele de forma à ficar fácil de ser instalado e administrado;

    7 - Quem quiser, pode entrar em contato que eu envio o meu firewall, inclusive ele já vem em pacote .tgz para instalação no Slackware ou pode ser descompactado para ser instalado em qualquer distribuição. Todas as regras do firewall podem ser customizadas, de acordo com as suas aplicações, e isto em uma estrutura de arquivos de fácil administração;

    8 - Se nas férias me sobrar um tempinho, vou ver se consigo novamente entrar em contato com os administradores do site para criar um espaço para ele aqui no fórum, acho que vai ser útil para muita gente e postar ele como artigo eu acho que fica 'perdido', pois não é dado uma continuidade no desenvolvimento dele.


    marcosddc o meu e-mail é [email protected]
    Para todos que também quiserem o firewall, podem usar o mesmo e-mail.

    Abraços à todos e descuple se eu ofendi alguém, pois esta definitivamente não é a minha intensão.

    Slice

  11. #11
    Visitante

    Padrão firewall

    nossa o amigo ai só perguntou do script de firewall , isso aqui ta mais pra vendas , afinal isso eh um forum onde todos dão dicas na maneira do que podem , não um jornal de compra e vendas ...se ele perguntou é sinal deque ele esta querendo aprender como fazer não comprar pronto , se esse foce o caso ele estaria procurando um administrador

  12. #12

    Padrão bom firewall

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Vc pelo menos leu o artigo acima ou está esperando alguem te mandar o script pronto????

  13. #13
    slice
    Visitante

    Padrão Re: firewall

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    nossa o amigo ai só perguntou do script de firewall , isso aqui ta mais pra vendas , afinal isso eh um forum onde todos dão dicas na maneira do que podem , não um jornal de compra e vendas ...se ele perguntou é sinal deque ele esta querendo aprender como fazer não comprar pronto , se esse foce o caso ele estaria procurando um administrador
    marcosddc

    Se não está afim de pagar, é melhor fazer vc mesmo, não precisa fazer posts no fórum sem se identificar, nem mesmo fingindo que é outra pessoa... Se cadastre no fórum e leia um bom artigo, faça o SEU script de firewall e se tiver dúvidas, posta aí pra galera te ajudar...

    "'Não existe almoço grátis!!!" Se quiser comer do bom e do melhor, vai ter que ralar, senão vai comer o pão que o diabo amassou 6) 6) 6)

    Slice

  14. #14
    marcosddc
    Visitante

    Padrão firewall

    a lacier esqueci de falar ...li sim o artigo ....

    Obrigado

  15. #15

    Padrão bom firewall

    Bem... o script do Slice eh muito bom sim... tao bom que ateh jah ouvi falar nele... o problema de disponibilizar um script PRONTO na internet, eh que acaba por tornar o pessoal meio preguiçoso, no bom sentido da palavra eh claro... Gostaria de pedir que acalmassemos os animos e continuassemos sem denegrir o Under que eh tao conceituado ok, facilitem a moderaçao.


    Grato.