+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Diabloline
    Visitante

    Padrão Qual Linux usar

    Galera gostaria de instalar um Linux com interface grafica, em um Compaq pentium 100 16 mb, gostaria de saber qual versão usar.

  2. #2
    fisiconuclear18
    Visitante

    Padrão opa

    Assim, nao sei se com essa ram voce roda um modo grafico....Mas modo texto roda tranquilo...Nao sei qual distro recomendar, depende do serevico que vc quer executar...

  3. #3
    Diabloline
    Visitante

    Padrão Qual Linux usar

    A intenção é usar um modo grafico, por exemplo conheço pouco o linux, estou afim de conhecer queria quero usar programas tipo editores de texto, msn, internet essas coisas basicas.

  4. #4
    c0deks
    Visitante

    Padrão Qual Linux usar

    Kra, como nosso amigo fisiconuclear jah disse, vai ser dificil rodar o X com 16MB de memoria, e se você conseguisse, seria um WindowManager bem leve como o blackbox, porem mais complexo e exige um conhecimento maior, e como vc disse ser iniciante, recomendo um upgrade se possivel...

    Falow :good:

  5. #5

    Padrão Qual Linux usar

    Salve!

    Ele consegue sim, já vi relatos como o do PiterPunk que colocou um Icewm em um 386 c 8mb de ram e funcionou... caso queira saber como, só nao me lembro o end, mas é so procurar no google por "Piter Punk"...

    abraços!

  6. #6

    Padrão Qual Linux usar

    num precisa procurar por nada nao......
    eu jah botei ambiente grafico em um p75 com 8mb de ram

    usa blackbox ou qq outro box da vida q funfa mto bem

  7. #7

    Padrão Qual Linux usar

    nesse caso, alem da distro vc tem q escolher o ambiente grafico com cuidado.....e a escolha da distro fica por conta da que vc achar mais "bunitinha" :good:

  8. #8
    Diabloline
    Visitante

    Padrão Qual Linux usar

    Caras, obrigado pela atenção, mas ainda não consegui saber o que devo fazer como ja disse sou meio iniciante, unica coisa que fiz com Linux ate hoje foi instalar o Red Hat, Conectiva e rodar programas basicos, tb ja usei em CD o Kalango e o Kurumim.


    Gostaria de saber o que devo instalar nesse Pentium 100 16 MB

  9. #9
    Diabloline
    Visitante

    Padrão Qual Linux usar

    Também gostaria de saber onde consigo os downloads da que vcs estão sugerindo.

  10. #10
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Qual Linux usar

    Cara, usa slackware .. eh uma opiniã pessoal, mas eh o q eu acho mais leve .. por enquanto esqueça Red Hat .. esqueça Kurumin e Kalango

    Além de um gerenciador de janela leve como black box, fluxbox ou qualquer outro *box da vida vc vai precisar saber dar uma configurada na inicialização do SO .. pq se naum vai demorar uma eternidade para iniciar e ainda por cima vai devorar os poucos 16Mb de RAM

    então assim, instale o Linux, procure como desabilitar os serviços desnecessários e pronto.

    Você pode baixar os isos de http://superdownloads.ubbi.com.br/linux/distribuicoes/
    ou no site oficial da distro que vc quiser pegar, por exemplo:
    http://slackware.com/getslack/
    http://www.debian.org/CD/netinst/

    Agora eh soh correr para o abraço

    Valew.

  11. #11

    Padrão Qual Linux usar

    Salve!

    Foi por isso que falei pra procurar o artigo do Piter Punk, lá ele ensina tudo direito, como configurar, como instalar, fazer tudo...

    abraços!!! :good:

  12. #12
    Diabloline
    Visitante

    Padrão Qual Linux usar

    Cara o slackware é imenso no superdownloads, onde encontro um mais enxuto.

  13. #13

    Padrão Qual Linux usar

    hmm...bom cara o slack eh uma distro que tem no MAXIMO 2 cds....se vc quizer menos do que isso voce pode usar o debian e montar seu proprio cd, usar o NetBSD que tem uma versao de 40MB se eu nao me engano, ou entao usar o Kurumin mesmo, a maioria das distros tem mais de 2 cds