+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux numa maquina RISC IBM?


    Olá,

    Pessoal , estou tentando reativar um servidor IBM modelo RS/6000 G40 (7012), com 128 mb, hd de 4,5 GB SCSI. http://www.penncomputer.com/IBMpseri...l/7012-G40.htm
    Gostaria de saber se alguém já instalou Linux numa maquina dessa arquitetura risc, tentei instalar o Debian, mas não estou conseguindo fazer dar boot, nem por cd ou disquete.
    O pedido de socorro é que nunca trabalhei com essa arquitetura e não estou conseguindo fazer ele instalar, acho que configurei certo para ele dar boot por cd e disquete e depois hd (nessa seguencia), coloco a chave no modo serviço e depois mudo para o modo normal (com o cd do AIX instalo normal) mas não consigo com o Debian (peguei a ISO Debian 3.1 r0 para PCC) gravei o cd em 4x e nada, tentei por disquete mas não sei se peguei o correto na Net.
    Se alguém já tem experiência em instalar o Linux em maquinas desse tipo, por favor se puder me ajudar ficarei muito grato ou se puder me ajudar na escolha de uma Distro Linux mas adequada para essa maquina e como dar boot corretamente.
    Obrigado!

    Tecnoenger
    Antônio Júnior

  2. #2

    Padrão Linux numa maquina RISC IBM?

    Só outra pergunda! Se souberem de alguns dos BSD que existem funfam legal nessa maquina relatem!


    Obrigado!

    Tecnoenger

  3. #3

    Padrão Re: Linux numa maquina RISC IBM?

    É parece que este topico nasceu morto! :-P