+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Controle de banda sobre PPPoe

    Olá pessoal, gostaria de tirar uma pequena dúvida com vcs. Tenho meu provedor de Internet wireless, e estou colocando em produção a autenticação pppoe + radius em alguns clientes. O problema é o seguinte, cada conexão recebe um id (ppp0, ppp1, etc...) terei que criar um arquivo por conexão dentro do cbq pra gerenciar a banda de cada usuário? E quando o cara desconectar e conectar de novo, ele vai cair num arquivo diferente e ira ficar com o controle de banda errado. O que posso fazer? to usando cl10 + pppoe + radius cistron.

    Obrigado...

  2. #2

    Padrão Controle de banda sobre PPPoe

    Eu uso sistema de pppoe no meu provedor com controle de banda.
    O que foi feito aki, eh o seguinte:
    Criamos 3 grupos de usuarios e tres faixas ip.
    192.168.1.0/24 para conectar a 150ks
    192.168.2.0/24 para 300k
    192.168.3.0/24 para empresas.
    Agora vc cria as regras de controle de banda dentro do firewall colocando que os cliente com ip 1.0/24 navegam a tantos ks, que os de 2.0/24 a tantos e assim vai.
    Com esse metodo, nao precisara criar arquivo para conexao.
    No cistron, quando vc cadastra o usuario ja pode definir qual ip ele ira receber, o que fica pra implantar.
    Com esse sistema de controle pelo firewall naum tem erro.
    Qualquer duvida soh postar.
    Eu tenho esse sistema rodando em freebsd.

  3. #3

    Padrão Controle de banda sobre PPPoe

    Amigo teria como eu entrar em contato com vc estou interesado em montar um provedor baseado em Freebsd com autenticação pppoe.

    favor me adicione no MSN ou então mande um e-mail

    mantunespb AROBA gmail com


    Obrigado


    Márcio

  4. #4
    Edevaldo Siqueira
    Visitante

    Padrão Re: Controle de banda sobre PPPoe

    Ólá tb to instalando um server pppoe aqui no meu provedor, localmente autentica, porém quando tento fazer uma conexão através de um computador ligado atrás de um rádio wirelless (SENAO 3054CB) não funciona. Diz q o nome de usuário é inválido. Ai no seu provedor funciono? se funciono me diz como vc fez. Valeu..

    Abraço.

    Citação Postado originalmente por phmenoni
    Olá pessoal, gostaria de tirar uma pequena dúvida com vcs. Tenho meu provedor de Internet wireless, e estou colocando em produção a autenticação pppoe + radius em alguns clientes. O problema é o seguinte, cada conexão recebe um id (ppp0, ppp1, etc...) terei que criar um arquivo por conexão dentro do cbq pra gerenciar a banda de cada usuário? E quando o cara desconectar e conectar de novo, ele vai cair num arquivo diferente e ira ficar com o controle de banda errado. O que posso fazer? to usando cl10 + pppoe + radius cistron.

    Obrigado...

  5. #5

    Padrão Controle de banda sobre PPPoe

    muda pra freebsd, me adiciona no msn que te ajudo!!

  6. #6

    Padrão Re: Controle de banda sobre PPPoe

    Citação Postado originalmente por Edevaldo Siqueira
    Ólá tb to instalando um server pppoe aqui no meu provedor, localmente autentica, porém quando tento fazer uma conexão através de um computador ligado atrás de um rádio wirelless (SENAO 3054CB) não funciona. Diz q o nome de usuário é inválido. Ai no seu provedor funciono? se funciono me diz como vc fez. Valeu..

    Abraço.
    [/quote]

    Aqui to fazendo meus testes com swl-3300 na base, ovislink wl1120 nos clientes empresas e codomínios e placas realsat nas residencias, vou fazer testes com uma rede com senao essa semana e te falo se deu certo ou não...

    Quanto aos outros amigos que postaram aqui, muito obrigado pela força...

    Abraço

    Paulo

  7. #7

    Padrão Controle de banda sobre PPPoe

    Hello All.
    Amigos tenho aqui tmb em meu servidor autenticaçao PPPoE agora estou tendo problemas com as paginas do hotmail e bancos, as vezes elas n abrem e tenho q ficar dano refresh. o msn fica caindo, estou achando que poder ser algo com o MRU e MTU estou usando ele aqui como default a 1448 o que vc's usam ai?
    Alguém teve esse problema ?

    Toda ajuda será bem vinda.
    Agradeço adiantado.

  8. #8

    Padrão Controle de banda sobre PPPoe

    mru 1942
    mtu 1500

  9. #9
    Edevaldo Siqueira
    Visitante

    Padrão Controle de banda sobre PPPoe

    QUAL O SEU MSN??

    Citação Postado originalmente por achiodi
    muda pra freebsd, me adiciona no msn que te ajudo!!

  10. #10