Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    moz
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Alguem sabe onde posso encontrar um tutorial sobre linuxap?

    E o que ele faz?

    Controle de banda?
    Autenticaçao?
    mac / ip?

    em fim....desde já agradeço.

  2. #2

  3. #3
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Mas ele faz controle de banda?

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Mas ele faz controle de banda?
    Faz.

  5. #5

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Mas ele faz controle de banda?
    Além de controle de banda (Download e Upload), também faz aquele esquema de amarrar a MAC ao IP com uma regrinha de iptables no próprio firewall dele, além de vários outros recursos que ainda nem cheguei a testar...

    Ele só tem um pequeno problema: pelo fato de ser um microcomputador propriamente dito, ele é um pouco mais complicado para você ajeitar dentro de uma caixa hermética, que deve ter uma ventilação excelente, pois é muito passível a travamento por superaquecimento... Deve-se, obviamente, colocar a fonte do mesmo num compartimento externo ao das placas, para amenizar um pouco a temperatura na caixa...

    Fora isso, é excelente...

    A propósito, vou enviar uma sugestão aos desenvolvedores do Star-OS que, da mesma forma como ele mostra o uso da CPU, também mostre a temperatura do processador... Isso ajudaria a avaliar os possíveis travamentos...

  6. #6
    mwst
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    pessoal, meu problema é o seguinte, montamos um firewall em um condomínio residencial pra compartilhar internet com os moradores, este firewall é um linux Red Hat 9, tá funfando beleza, o problema é que como a fonte é at, quando falta energia o mesmo não volta a ligar-se sozinho, alguem tem que ir até lá pra liga-lo, alguém já passou por isto? teria como resolver, como aquelas fontes antigas, que fica ligada o tempo todo, e se volta a energia ele volta.

  7. #7

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por mwst
    pessoal, meu problema é o seguinte, montamos um firewall em um condomínio residencial pra compartilhar internet com os moradores, este firewall é um linux Red Hat 9, tá funfando beleza, o problema é que como a fonte é at, quando falta energia o mesmo não volta a ligar-se sozinho, alguem tem que ir até lá pra liga-lo, alguém já passou por isto? teria como resolver, como aquelas fontes antigas, que fica ligada o tempo todo, e se volta a energia ele volta.

    Na verdade sua fonte e atx, se precisar de uma fonte at+gab+mb posso te vender.

  8. #8
    mwst
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    é isso mesmo, desculpem-me é atx, e ainda vendem fonte at´nova? ou esta é usada?

  9. #9

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por mwst
    pessoal, meu problema é o seguinte, montamos um firewall em um condomínio residencial pra compartilhar internet com os moradores, este firewall é um linux Red Hat 9, tá funfando beleza, o problema é que como a fonte é at, quando falta energia o mesmo não volta a ligar-se sozinho, alguem tem que ir até lá pra liga-lo, alguém já passou por isto? teria como resolver, como aquelas fontes antigas, que fica ligada o tempo todo, e se volta a energia ele volta.

    O senhor pode tambem fazer o seguinte... no conector da fonte que encaixa na placa mae vc pode fechar curto entre o fio verde(so tem um) e qualquer fio preto. ela vai ligar sempre que voltar a forca.

    Sucesso!!

  10. #10
    mwst
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    por oyama, valeu cara, funcionaou legal mesmo, muito obrigado.

  11. #11
    Cabron
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Dê uma olhada no que desenvolvemos:

    http://www.seitel.com.br/novoap/

    Abraço!

  12. #12
    Cabron
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Cabron
    Dê uma olhada no que desenvolvemos:

    http://www.seitel.com.br/novoap/

    Abraço!
    Observação: esse fimware foi desenvolvido para funcionar dendro do Ovislink WL1120.

  13. #13

    Padrão LinuxAP

    kr eu uso um bom na empresa, a versao que eu uso e antiga, mais tu pode dar uma procurada no google ele e um linux bom leve e live

    procura por GIBRALTAR

  14. #14

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Mas ele faz controle de banda?
    Além de controle de banda (Download e Upload), também faz aquele esquema de amarrar a MAC ao IP com uma regrinha de iptables no próprio firewall dele, além de vários outros recursos que ainda nem cheguei a testar...

    Ele só tem um pequeno problema: pelo fato de ser um microcomputador propriamente dito, ele é um pouco mais complicado para você ajeitar dentro de uma caixa hermética, que deve ter uma ventilação excelente, pois é muito passível a travamento por superaquecimento... Deve-se, obviamente, colocar a fonte do mesmo num compartimento externo ao das placas, para amenizar um pouco a temperatura na caixa...

    Fora isso, é excelente...

    A propósito, vou enviar uma sugestão aos desenvolvedores do Star-OS que, da mesma forma como ele mostra o uso da CPU, também mostre a temperatura do processador... Isso ajudaria a avaliar os possíveis travamentos...
    Ola.

    Isso ja foi topico do forum do Star-Os. Infelizmente eles nao implementaram esta feature por causa das motherboards. Algumas apresentam este recurso para ser obtido da BIOS e outras nao.
    Teriam que ficar desenvolvendo diferentes versoes para cada placa.

    Mauro Martins

  15. #15
    pilantrox
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    quanto vcs estao vendendo esse firmeware? se eh que estao vendendo ....

    Citação Postado originalmente por Cabron
    Citação Postado originalmente por Cabron
    Dê uma olhada no que desenvolvemos:

    http://www.seitel.com.br/novoap/

    Abraço!
    Observação: esse fimware foi desenvolvido para funcionar dendro do Ovislink WL1120.

  16. #16

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Cabron
    Citação Postado originalmente por Cabron
    Dê uma olhada no que desenvolvemos:

    http://www.seitel.com.br/novoap/

    Abraço!
    Observação: esse fimware foi desenvolvido para funcionar dendro do Ovislink WL1120.
    Amigo esse firmware ele autentica pppoe, eu precisava dele, pq implementei pppoe aqui e tenho uns clientes q usam AP como cliente e ovislink, como posso conseguir esse firmware ?

  17. #17
    raf
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Amigo
    Dá uma olhada nesta versão também.
    http://www.oiw.com.br/produtos/ovisl...prouter40.html
    Tem o Demo pra vc olhar....
    Abraço

  18. #18
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por mwst
    pessoal, meu problema é o seguinte, montamos um firewall em um condomínio residencial pra compartilhar internet com os moradores, este firewall é um linux Red Hat 9, tá funfando beleza, o problema é que como a fonte é at, quando falta energia o mesmo não volta a ligar-se sozinho, alguem tem que ir até lá pra liga-lo, alguém já passou por isto? teria como resolver, como aquelas fontes antigas, que fica ligada o tempo todo, e se volta a energia ele volta.

  19. #19

  20. #20
    seixas
    Visitante

    Padrão LinuxAP

    Citação Postado originalmente por Cabron
    Citação Postado originalmente por Cabron
    Dê uma olhada no que desenvolvemos:

    http://www.seitel.com.br/novoap/

    Abraço!
    Observação: esse fimware foi desenvolvido para funcionar dendro do Ovislink WL1120.

    O Link da ultima versão é http://www.seitel.com.br/novidade/

    A versão acima já esta ultrapassada!

    www.seitel.com.br