+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Alkaponi
    Visitante

    Padrão Duvidas em relação ao samba

    Galera a minha duvida é a seguinte.
    Tenho um servidor samba na rede rodando legarzinho. Porém, a minha pergunta é a sequinte. tem como eu transferir o meus documentos das maquinas windows, para o diretorio do usuario no linux.Ja tenho um scrip em .bat para todos os usuarios que quando logarem ja mapear o home e um diretorio publico, mas gostaria de tirar os meus documentos das estações e redirecionar para o servidor. Ha aproveitando o tópico, este server ta conf para servir wins na rede tbem, tem como eu distribuir o numero dele via dhcp. ja que aki é tudo via dhcp.

    Agradeço pela ajuda de todos.

  2. #2

    Padrão Duvidas em relação ao samba

    não sei se vc usa perfil movel no seu samba....ele sincroniza automaticamente isso....onde os dados dos usuarios ficam no servidor é só vc utilizar um share com o nome "homes", ele ira mapear automaticamente um drive de perfil do usuario, este drive aponta para a pasta home do user no linux....no global adicione a linha "logon drive = U:" caso vc naum coloque ele ira mapear como Z:... e nos shares coloque:

    Código :
       [homes]
             comment = Diretorio do Usuario
             browseable = no
             writable = yes

    quanto ao wins no dhcp faça o seguinte, adicione dentro de sua subnet no seu dhcpd.conf a linha "option netbios-name-servers IP_DO_WINS;"

    vlws

  3. #3
    Visitante

    Padrão Duvidas em relação ao samba

    o meu samba esta conf para prefil movel em X: e além disto tem um .bat que faz o mapeamento dos compartilhamentos extras, e para as maquinas win98. mapear o home. até ae tudo bem.
    Oque eu quero é o seguinte, que os meus documentos, ao inves de estar na maquina esteja no linux. no compartilhamento do linux, ou se não que ele copie todos os arquivos, quando user fizer logout na estação, para o compartilhamento dele, localizado no linux.

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Duvidas em relação ao samba

    Voce tem que desabiltar o uso de perfil local pros usários só usarem o roaming...

    []s,