+ Responder ao Tópico



  1. #1
    birinix
    Visitante

    Padrão Telemar TC Data Turbo

    Pessoal.. blz?

    Alguém usa ou tem conhecimento sobre o produto da telemar - TC DATA TURBO - para interligação de fifliais?

    Um abraço...
    |||birinix|||

  2. #2

    Padrão Telemar TC Data Turbo

    Olá, tudo bem?
    usei em Fortaleza-CE durante 3 anos interligando 102 redes remotas a um ambiente central, com velocidades variadas, desde 64 K até 512 K.Quando parava o serviço era em virtude dos roubos de cabos nos bairros mais afastados. Fora isto não tive problemas.

  3. #3
    Visitante

    Padrão blz..

    Bom saber, a questão é a seguinte:

    - Na matriz tenho um ip-fixo num link de 2Mb. E na filial temos um velox que não tem funcionado bem por causa da localidade e por isso tem dado muita atenuação fazendo com que a conexão caia frequentemente.

    - Com minha pesquisa, percebi que um link de internet tem um custo muito alto devido a localidade e o wireless também não tem viabilidade.

    - A idéia inicial do meu projeto é utilizar o TC para conectar a filial à matriz e utilizar o link desta para conectar a filial à internet, aproveitando-se disto para usar também o sistema interno em um Terminal Server.

    Obs. Estou custeando sobre um projeto de 64Kbps.

    Como esta questão é muito recente, estou tentando descobrir qual o tipo de equipamento é colocado nas duas pontas, e como é o funcionamento deste tipo de produto - pois o consultor de vendas não é muito bem preparado não sabendo me responder o modelo do equipamento, se é necessário a compra de roteadores para ligar ponto-a-ponto, se é uma bridge transparente... todas estas questões que influenciam nas nossas tomadas de decisões.

    Um abraço....
    T+
    |||birinix|||

  4. #4
    liberio
    Visitante

    Padrão Telemar TC Data Turbo

    joga um openvpn como SPOP
    funciona que e uma maravilha

  5. #5
    frpaes
    Visitante

    Padrão Telemar TC Data Turbo

    O TC Data turbo trabalha com frame-relay como circuito? se sim, precisa de roteadores. usao uma solucao dessas so que e da Telmex e fou necessario instalar roteadores. As suas filiais fiva dentro do mesmo estado ?
    No site da telemar diz:
    TC Data está disponível nas seguintes modalidades:


    Turbo: permite a interligação a um ou mais pontos com conexões permanentes, em âmbito estadual (local ou interurbano).

    Inter: estabelece conexões permanentes, em âmbito exclusivamente interestadual.

  6. #6

    Padrão Telemar TC Data Turbo

    Olá, tudo bem?
    O TC Data Turbo é PPP, pelo menos era em Fortaleza-CE. A minha configuração básica era um roteador cisco 805 nas redes remotas e roteadores cisco 3620 no amiente central. As conexões entre as redes remotas e o ambiente central se dava da seguinte maneira: o circuito saía da rede remota até a central mais próxima da Telemar, daí até outra e assim até chegar na central mais próxima do ambiente central, daí partiam em canais E1 (fibra ótica) até o ambiente central. Você pode contratar os circuitos já com todos roteadores, a gerencia fica com a Telemar, ou pode contratar o circuito e instalar seus proprios equipamentos.

  7. #7

    Padrão Re: blz..

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Bom saber, a questão é a seguinte:

    - Na matriz tenho um ip-fixo num link de 2Mb. E na filial temos um velox que não tem funcionado bem por causa da localidade e por isso tem dado muita atenuação fazendo com que a conexão caia frequentemente.

    - Com minha pesquisa, percebi que um link de internet tem um custo muito alto devido a localidade e o wireless também não tem viabilidade.

    - A idéia inicial do meu projeto é utilizar o TC para conectar a filial à matriz e utilizar o link desta para conectar a filial à internet, aproveitando-se disto para usar também o sistema interno em um Terminal Server.

    Obs. Estou custeando sobre um projeto de 64Kbps.

    Como esta questão é muito recente, estou tentando descobrir qual o tipo de equipamento é colocado nas duas pontas, e como é o funcionamento deste tipo de produto - pois o consultor de vendas não é muito bem preparado não sabendo me responder o modelo do equipamento, se é necessário a compra de roteadores para ligar ponto-a-ponto, se é uma bridge transparente... todas estas questões que influenciam nas nossas tomadas de decisões.

    Um abraço....
    T+
    |||birinix|||
    Em relação ao postado acima, é o mesmo sistema utilizado por um cliente meu aqui no RJ. Sim é possível sem problemas. Ou quase sem, já que o maior contra-tempo é o custo. Em relação ao postado pelo coléga nickstones: "O TC Data Turbo é PPP...". A informação está correta.

    As filiais utilizam PPP, e são conectadas através de um modem e router. Sistema Ponta A e Ponta B. Onde A identifica o circuito da matriz e B o da filial.

    Abraços

    Mtec