Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

1. Nataniel como vc faz pra controlar o upload no cbq, tambem estou muito satisfeito com o cbq o meu problema esta sendo o upload que não estou conseguindo controlar, como vc faz a marcação de pacotes com o iptables para garantir o controle de banda no upload.

Será que vc poderia dar um exemplo da sua regra do cbq pra download e upload.

Falow

Clecio

2.    Publicidade

3. Para controlar o upload vc tem q controlar a mesma eth o download...
    Enfim a eth q se comunica com a rede interna. pq depois do nata o cbq nao vê mas o pacote.
    Funciona filé

4. Lacierdas,

Eu vou fazer um teste com esse modelo que tu me passou para ver como fica esse empréstimo de banda.

Uma coisa que não entendi é de quem uma regra vai emprestar banda.

Por exemplo:

Tenho 10 cliente, 6 deles têm plano de 200Kbps (4x1) e os outros quatro plano de 400 Kbps (4x1). Neste caso, atualmente eu tenho 3 regras, duas de 200 e uma de 400.

Neste novo modelo vou ter 10 regras, uma por IP, e estes irão emprestar banda uns para os outros. Mas se o cliente de 200 pegar banda emprestada do de 400?

5. Citação Postado originalmente por nataniel
    Lacierdas,

Eu vou fazer um teste com esse modelo que tu me passou para ver como fica esse empréstimo de banda.

Uma coisa que não entendi é de quem uma regra vai emprestar banda.

Por exemplo:

Tenho 10 cliente, 6 deles têm plano de 200Kbps (4x1) e os outros quatro plano de 400 Kbps (4x1). Neste caso, atualmente eu tenho 3 regras, duas de 200 e uma de 400.

Neste novo modelo vou ter 10 regras, uma por IP, e estes irão emprestar banda uns para os outros. Mas se o cliente de 200 pegar banda emprestada do de 400?
    Mano assim: o de imagine q vc tem 1mega e q vc vendeu 4 megas vai ter momentos q vc vai ter mas gente doq seu link comporta não é...então,,,só q vai ter uns navegando e uma pequena maioria fazendo downloads está pqna maioria vai está usando a faixa para ele liberado pelo cbq por completo mas o pessoal que está apenas navegando faz consultas rapidas na web apenas navegação não consomem nem 100K sobrando assim outros 100K para ele emprestar para quem ta fazendo downloads..
    Mas observe bem qndo o cara estiver navegando ele tem os 200K mas qndo ele para por laguns segundos que sejá o cbq já da uma emprestadinha para o vizinho q ta fazendo o downlod...
    Entendeu..se não coloca ai...
    Abraço

pilantrox
    Pra quem usa o rc.bandlimit aquele esquema ippai:ipfilho:ipsobrinha:ipcunhada naum resolveria o problema do colega?? ele divide a banda ??

7.    Publicidade