Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567
+ Responder ao Tópico

Citação Postado originalmente por nataniel
    Pessoal,

Como vocês fazem para fazer o controle de banda dos clientes? Eu utilizo o CBQ em um box Linux (Fedora Core 3) e utilizo marcação de pacotes com o iptables para garantir o controle de banda no upload.

O que acontece é que eu vendo banda para os clientes no modelo download 200 Kbps e upload 100 Kbps. Até aí tudo bem. Mas como faço essa banda para 4 clientes (dando 25% de garantia) eu coloco os 4 clientes dentro da mesma regra do CBQ, ou seja, fica com 4 RULE (na regra de download) e 4 MARK (na regra de upload).

Agora o problema começa. Quando tem mais de um cliente usando da mesma regra, obviamente, a banda se distribui entre eles, mas não igualmente.

Qual seria uma opção para isso ou, ao menos, me digam como vocês compartilham a banda dos clientes...

2.    Publicidade

tuxlinuxbr2
    Citação Postado originalmente por marcosddc
    Citação Postado originalmente por ispbrasil

descupe ....tinha escrito pra pesssoa errrada /......diz ai o que esse bicho faz
    qual a senha inicial para o cbqadmin ?

cleiber_slack
    E ai cara, eu tenho um controle de banda com o htb, mas eu quero que corte a banda do cliente se ele fica baixando muito tempo, tipo se ele coloca um filme pra baixar, dai quero que corte a banda dele.
    Eu tenho que marcar os pacotes, se me der uma dica eu agradeço falow

5.    Publicidade