+ Responder ao Tópico



  1. #1
    knechtel
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    Pessol, possuo um dominio, funcionando ok, que consigo sem nenhum problema acessar de fora da rede da empresa, tanto pelo nome, qt pelo ip válido, se eu tento pingar pro nome, ou pro ip válido de dentro da empresa, ele responde, só que se tento acessar de dentro da empresa pelo browser, tanto pelo ip válido qt pelo nome, não consigo acesso, só consigo acesso se digitar i endereço ip inválido dele...


    Alguém pode me ajudar?
    :toim:

  2. #2
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    vc usa internet a satelite?







    "USE DROGAS E USE LINUX"

  3. #3
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    Tenho uma conexão de IPdedicado, é uma conexão direta ao backbone do provedor...

  4. #4
    knechtel
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    Desculpem a msg como visitante, agora to logado...heheh

  5. #5

    Padrão Redirecionamento interno

    se vc consegue acessar o teu fw... seja pingando ou o q for... vc precisa redirecionar o servico q vc quer pro outro pc assim:

    dados de ex:
    ip fw=200.200.200.200
    ip pc=192.168.0.1
    porta=80/tcp



    Código :
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 80 -j ACCEPT
    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.200.200.200/32 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to 192.168.0.1:80

    []'s

  6. #6
    knechtel
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    Cara, tentei isso e nada de funcionar...será que não pode ser uma regra com o pessoal do provedor, pq tipo assim, antes, eu tive que pedir pra eles redirecionarem meu ip 201.x.x.x, para meu ip interno, para poder acessar meu site de fora da rede interna...

  7. #7

    Padrão Redirecionamento interno

    Amigo vamos por parte.

    Seu dominio está hospedado na empresa ou no provedor?


    A partir disse podemo ajudar, mediante que ficou meu confuso o que você queria nos passar.

    Grato.

    aguardo retorno.

  8. #8
    knechtel
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    Bom, desculpe, deixa eu tentar explicar, contratamos o provedor que nos fornece internet, através de ip dedicado, no qual eles nos alugam um modem que nos da um ip fixo, só que toda a configuração do modem é feita atraves do provedor de internet, então como uso squid e iptables, eles tiveram que adicionar uma rota no modem, para que qd o pessoal acessasse pelo ip 201.x.x.x, fosse redirecionado para 192.x.x.x, onde esta rodando meu apache, externamente eu consigo acessar meu site sem problemas, mas internamente, tenho que digitar o endereço de ip interno do servidor, ou seja, 192.x.x.x, se tentar acessar pelo ip fixo, ou pelo nome, eu não consigo....

  9. #9

    Padrão Redirecionamento interno

    Amigo agora ficou mais fácil.

    Procure as documentações do bind, vc terá que fazer a configuração de DNS no seu servidor para que ele consiga responder o seu dominio internamente ex:

    Atualmente vc digita seu ip ou www.seudominio.com.br e cai no seu servidor.

    Será a mesma coisa vc deverá configurar seu servidor de DNS interno para que ele responda o dominio internamente também.

    veja que são configurações diferentes, uma que fica da forma que está e a outra que será para configuração interna.

    Eu tive a mesma situação.

    Amigos me corrijam se eu estiver errado.

  10. #10
    knechtel
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    Cara, tem como me dar uma ajuda pra configurar o bind???pq não conheço nada dessa ferramenta...

  11. #11

    Padrão Redirecionamento interno

    Amigo, isso é meio delicado, seria necessário que vc enviasse para mim as suas configurações de DNS atuais e me informa-se o ip interno que seu servidor responde, mediante isso teriamos como configurar os parametros corretos dos quais vc precisa.


    Até

  12. #12
    knechtel
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    tem msn ou icq?

  13. #13

  14. #14

    Padrão Redirecionamento interno

    Citação Postado originalmente por knechtel
    Cara, tem como me dar uma ajuda pra configurar o bind???pq não conheço nada dessa ferramenta...

    bem.. então vai ter que ralar um bocadão. Aqui mesmo no https://under-linux.org e em http://vivaolinux.com.br vc vai encontrar um bocado de informações sôbre a configuração disso, basta procurar. Se forem insuficientes, o google taí pra isso mesmo. Mas não sai de um dia pro outro.

    :twisted:

  15. #15
    knechtel
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    Galera, segui esse tuto https://under-linux.org/modules.php?...ticle&sid=4446, e o bind iniciou ok, no final ele pede pra testar digitando dig dominio.com.br, e ele me retornou:

    ; <<>> DiG 9.2.3 <<>> metalpan.ind.br
    ;; global options: printcmd
    ;; Got answer:
    ;; ->>HEADER<<- opcode: QUERY, status: NOERROR, id: 30388
    ;; flags: qr aa rd ra; QUERY: 1, ANSWER: 1, AUTHORITY: 4, ADDITIONAL: 4

    ;; QUESTION SECTION:
    ;metalpan.ind.br. IN A

    ;; ANSWER SECTION:
    metalpan.ind.br. 600 IN A 201.2.139.202

    ;; AUTHORITY SECTION:
    metalpan.ind.br. 600 IN NS dns3.superdns.com.br.
    metalpan.ind.br. 600 IN NS dns4.superdns.com.br.
    metalpan.ind.br. 600 IN NS dns1.superdns.com.br.
    metalpan.ind.br. 600 IN NS dns2.superdns.com.br.

    ;; ADDITIONAL SECTION:
    dns1.superdns.com.br. 86400 IN A 200.157.179.151
    dns2.superdns.com.br. 86400 IN A 200.203.45.41
    dns3.superdns.com.br. 86400 IN A 200.157.179.152
    dns4.superdns.com.br. 86400 IN A 200.203.45.42

    ;; Query time: 1977 msec
    ;; SERVER: 200.180.239.1#53(200.180.239.1)
    ;; WHEN: Mon Jul 4 11:25:13 2005
    ;; MSG SIZE rcvd: 202

    Achei estranho essa opção 200.180.239.1, ;;SERVER, é o dns que uso pra resolver antes de ter meu próprio, é só alterar no resolv.conf??

  16. #16

    Padrão Redirecionamento interno

    Caro.

    entenda que seu bind está rodando, porém não está apto a resolver o dominio interno da forma que vc quer.

    O comando dig está pegando o DNS de onde vc cadastrou o mesmo, ou seja o DNS externo, tente acessar internamente seu dominio e veja se abre.

    Sem mais.

    Abraços.

  17. #17
    Lion_Black
    Visitante

    Padrão Redirecionamento interno

    configura o bind via webmin!




    "USE DROGAS E USE LINUX"