+ Responder ao Tópico



  1. #1
    unique
    Visitante

    Padrão Boot linux x rdesktop

    Boa tarde pessoal, estou precisando de um help, nunca mexi com linux, e gostaria de montar um ambiente linux usando o rdesktop para conectar em um servidor windows 2003.

    O que preciso é o seguinte, montar uma máquina com linux, que ao iniciar o sistema operaconal, seja via disquete ou HD mesmo, inicie automáticamente o rdesktop com os parametros de conexão "$rdesktop -F -A 24 192.168.0.xxx".

    Consegui instalar um Mandrake 9 e dele conectar no windows 2003, porém eu quero que ele conecte diretamente no Windows 2003, sem que o usuários saibam qual sistema ele esteja rodando.

    Também não sei qual a distribuição mais indicada para fazer isso, se alguém puder me dar um help, eu agradeceria.

    Não sei se fui claro o suficiente.

    Abraços

  2. #2

    Padrão Boot linux x rdesktop

    um lugar legal pra vc colocar isso seria no .bashrc do home de cada user, assim qdo ele se logar o comando eh executado, vc vai ter q colocar algo do tipo:

    sh comando

  3. #3
    Unique
    Visitante

    Padrão Boot linux x rdesktop

    Cara, muito bom, editei o arquivo e funcionou 100%.

    Muito obrigado

    Abraços

  4. #4

    Padrão Boot linux x rdesktop

    Tem como eu fazer o rdesktop em um disquete do boot, para uma maquina sem hd??

  5. #5
    Visitante

    Padrão PXES

    Saudações!

    Existe uma mini-distribuição Linux chamada PXES,
    ela é gerada usando um configurador gráfico em perl + gtk.

    Com ela é possível você fazer a distro de forma bem enlatada,
    tem a intenção de ser usada como terminal burro, pode-se usar em um CD-ROM ou dar boot via rede, suporta VNC, RDESKTOP e outros protocolos famosos.

    http://pxes.sourceforge.net/