+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IP´s válido.

    Olá pessoal,

    Estou com a seguinte dúvida:
    Temos aqui na empresa 6 IP´s válidos ! 1 esta sendo usado pelo modem BrasilTelecom outro esta na placa de rede do nosso servidor internet(linux), eu gostaria de saber como poderia fazer enxergar outro IP válido que estaria em outro computador com linux porém dentro da minha rede interna 192.168.....

    Agradeço ajuda.

  2. #2

    Padrão Re: IP´s válido.

    Citação Postado originalmente por Phrix
    Olá pessoal,

    Estou com a seguinte dúvida:
    Temos aqui na empresa 6 IP´s válidos ! 1 esta sendo usado pelo modem BrasilTelecom outro esta na placa de rede do nosso servidor internet(linux), eu gostaria de saber como poderia fazer enxergar outro IP válido que estaria em outro computador com linux porém dentro da minha rede interna 192.168.....

    Agradeço ajuda.
    vc poderia usar o comando "route" (man route).. mas eu acho meio esquisito isso de colocar um ip válido "lá pra dentro" - embora já tenha visto isso. O conceito é mais ou menos o de dizer (pro route): "o host fulano está atrás do host beltrano".

    Não sei o que êsse ip-válido tá fazendo aí.. não seria melhor colocar no gw e montar uma dmz com um redirecionamento?

  3. #3

    Padrão IP´s válido.

    O problema é que não sei muito bem como é o certo fazer como eu montaria esta zona desmilitariezada (DMZ) ? teria que por um hub antes do gw ?
    Agradeço ajuda.

  4. #4

    Padrão IP´s válido.

    não.. é mais ou menos assim: vc tem um gw ligado no link EXTERNO, uma placa adicional ligada à DMZ e outra ligada à sua rede interna.

    O trabalho de redirecionamento é feito por programas complementares de firewall/nat (iptables, ipfw, ipfilter, pf).

    Bem.. não é uma coisa que se faça da noite para o dia, vc vai ter que ralar um bocado procurando referências pra isso.

    divirta-se. :twisted:

  5. #5

    Padrão IP´s válido.

    Entendi coloca-se um outra placa de rede no gw !
    Vou dar uma lida a respeito !

    Valeu pela dica !

  6. #6

    Padrão IP´s válido.

    Amigo procure no forum os seguinte tutos que esplica com fazer isto:

    redirecionamento de ips usando iptables ou proxy arp que vai solucinar seu problema.