+ Responder ao Tópico



  1. #1
    brunojcosta
    Visitante

    Padrão Roaming com SENAO

    Amigos,

    gostaria de saber como funciona o roaming automático sem perda de conexão entre dois SENAO NL-2611 CB3 Plus. Imagino que não haja na interface de configuração WEB...

    Procurei nos PDFs do produto e não encontrei nada.

    Abraços,

    Bruno

  2. #2
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Roaming com SENAO

    Todos os produtos Wi-Fi funcionam o Roaming, a unica coisa que voce porecisa fazer e manter o mesmo SSID em todos os radios e criptografia.

    O canal pode e deve ser diferente.

  3. #3
    brunojcosta
    Visitante

    Padrão Roaming com SENAO

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Todos os produtos Wi-Fi funcionam o Roaming, a unica coisa que voce porecisa fazer e manter o mesmo SSID em todos os radios e criptografia.

    O canal pode e deve ser diferente.
    Ok, vou testar, mas a criptografia é condição necessária para o funcionamento roaming ou apenas uma recomendação de segurança?

    Abraço,

    Bruno

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Roaming com SENAO

    Não eu soh coloquei o alerta da criptografia pq se tiver precisa por nos dois rádios.

    Mas não é obrigado ter criptografia para usar não.

  5. #5

    Padrão Roaming com SENAO

    Pessoal, não é nada disso!!! Você pode colocar o mesmo SSID, mas todo cliente de um AP agrega SSID ao MAC do AP, se você por exemplo estiver com um notebook ou palm associado em um dos APs, e se locomover para perto do outro, haverá sim a desconexão e reconexão neste AP mais próximo.
    Para resolver isso, o Ovislink tem esse recurso e alguns outros rádios, que é a opção IAPP (Inter Access Point Protocol) com esta opção habilitada, aí sim você sai de um AP ao outro sem nem perceber. O Senao não possui esta opção. Espero ter ajudado. Um abraço

  6. #6
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Roaming com SENAO

    Caro amigo,

    Na rede do meu escritorio eu tenho BG-2000 e SENAO ando pela empresa toda e faço roaming normalmente, até onde eu sei o roaming se aplica para todos equipamentos Wi-Fi. Isso é padrão e nada precisa ser feito além de ter o mesmo SSID em todos AP's

  7. #7
    brunojcosta
    Visitante

    Padrão Roaming com SENAO

    Imagino que o SENAO tenha este opção disponível, pois está em suas especificações.
    Acho interessante então eu testar.
    Agradeço a todos.