+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ticesar
    Visitante

    Padrão Mail

    :roll: Tenho um servidor de email com o QMAIL instalado e funcionando perfeitamente com vários dominios e contas cadastrados. Estou tendo um problema que não sei como resolver.
    Quando no o console do servidor e o comando "mail", este apenas consegue enviar o email para contas cadastradas dentro de meu servidor, ou seja, se eu tentar enviar uma mensagem para uma conta do Yahoo, por exemplo, usando o comando "mail" a mensagem simplesmente não vai e também não retorna. Alguém poderia me dar uma ajuda com isso.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Mail

    não conheço especialmente o qmail, mas acontece que qualquer MTA grava um log de ocorrencias (TODAS) com qualquer entrega/recebimento de e-mail. Normalmente o log está em /var/log/maillog. Abra um xterm e veja o log (tail -f /var/log/maillog) enquanto vc despacha seu mail.

  3. #3
    ticesar
    Visitante

    Padrão Mail

    :? Cara fiz isso e não deu nada no log não apareceu nada será que não pode ser algum problema com firewall ??/
    Obrigado


    Citação Postado originalmente por irado
    não conheço especialmente o qmail, mas acontece que qualquer MTA grava um log de ocorrencias (TODAS) com qualquer entrega/recebimento de e-mail. Normalmente o log está em /var/log/maillog. Abra um xterm e veja o log (tail -f /var/log/maillog) enquanto vc despacha seu mail.

  4. #4

    Padrão Re: Mail

    Citação Postado originalmente por ticesar
    :? Cara fiz isso e não deu nada no log não apareceu nada será que não pode ser algum problema com firewall ??/
    pouco provável. Procure saber onde o Qmail grava os logs, então. Só pelo log é que teremos idéia do que acontece.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Mail

    :? Onde vejo onde o qmail grava os logs ??

  6. #6

    Padrão Mail

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    :? Onde vejo onde o qmail grava os logs ??

    conhece o google? (http://www.google.com)

    6)

    pois é.. foi lá que eu achei um monte de informações sôbre o qmail-log.

    ah, salvo engano RTFM também ajuda. (man qmail-log)