+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão usando o ghost

    galera eu uso o slack aqui e nao quieria perder o estado atual dele, ta bem redondo... parece q o ghost faz uma copia depois se quiser é jogar particao algo assim alguem pode explicar como funciona.. ?


    to fazendo pq quero testar o debian no espaco que tenho pro slack...

    to vendo aqui o norton ghost 2004 tem 700mb é isso mesmo?
    fuiz

  2. #2

    Padrão usando o ghost

    cara o ghost nao sei se faz copia de partição linux mas tem o g4u que faz. da uma procurada no google que acha o site deles.
    falows

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão usando o ghost

    O norton ghost faz clone de particoes linux, o unico problema q encontrei era q sempre q terminava o clone e eu colocava o hd novo rodar eu tinha q entrar com o boot do slack e remontar o lilo, no resto vai bem ,, dai pra frente optei pelo clone em linux usando o dd ou o próprio tar.

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    cara o ghost nao sei se faz copia de partição linux mas tem o g4u que faz. da uma procurada no google que acha o site deles.
    falows

  4. #4

    Padrão usando o ghost

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    O norton ghost faz clone de particoes linux, o unico problema q encontrei era q sempre q terminava o clone e eu colocava o hd novo rodar eu tinha q entrar com o boot do slack e remontar o lilo, no resto vai bem ,, dai pra frente optei pelo clone em linux usando o dd ou o próprio tar.

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    cara o ghost nao sei se faz copia de partição linux mas tem o g4u que faz. da uma procurada no google que acha o site deles.
    falows
    Pode me dizer se o ghost trabalha com todos os tipos de partiçoes linux??

    falows

  5. #5
    Visitante
    Visitante

    Padrão usando o ghost

    Olá,

    Um outra opção de backup de imagens é partImage, muito bom por sinal.

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão usando o ghost

    ruyneto ,,,, vou olhar a versao do meu ghost q tenho aqui ,,, naum eh o 2004 eh um mais antigo ,,,,, sempre clonei hds com slack , conectiva , todas as particoes ,,,,,, por incrivel q pareca naum tive problemas com nenhuma particao linux mas sim com as particoes NTFS ,, tem base...... mas ai funciona sim ,,,falows,,,,,,qualquer coisa me dah um toque te mando.....vo procura ele nos meus arquivos ,,,,,

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    O norton ghost faz clone de particoes linux, o unico problema q encontrei era q sempre q terminava o clone e eu colocava o hd novo rodar eu tinha q entrar com o boot do slack e remontar o lilo, no resto vai bem ,, dai pra frente optei pelo clone em linux usando o dd ou o próprio tar.

    Citação Postado originalmente por ruyneto
    cara o ghost nao sei se faz copia de partição linux mas tem o g4u que faz. da uma procurada no google que acha o site deles.
    falows
    Pode me dizer se o ghost trabalha com todos os tipos de partiçoes linux??

    falows

  7. #7

    Padrão usando o ghost

    Com partições FAT eu nunca tive problemas, mas com NTFS ja =(

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão recomendo

    já testei o g4u e o dd, mas aidna continuo com o norton, eh o melhor

  9. #9
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: recomendo

    Parei com o ghost ,, to usando soh o "tar cf" , fui clonar um hd com o norton e o tempo estimado que me mostrou foi 8 horas , um hd com conectiva 7 , e preciso parar o servidor para fazer o clone ,,, com o tar cf faco o clone da particao com a maquina trabalhando ,,,,,,,,,

    Citação Postado originalmente por whinston
    já testei o g4u e o dd, mas aidna continuo com o norton, eh o melhor

  10. #10
    whinstonforadecasa
    Visitante

    Padrão Re: recomendo

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Parei com o ghost ,, to usando soh o "tar cf" , fui clonar um hd com o norton e o tempo estimado que me mostrou foi 8 horas , um hd com conectiva 7 , e preciso parar o servidor para fazer o clone ,,, com o tar cf faco o clone da particao com a maquina trabalhando ,,,,,,,,,

    Citação Postado originalmente por whinston
    já testei o g4u e o dd, mas aidna continuo com o norton, eh o melhor
    nossa!!! explica pra nois como

  11. #11
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: recomendo

    Escrevi um artigo passo a passo hoje a tarde,,, acho q deve estar em faze de análise pelos moderadores,,,,

    Citação Postado originalmente por whinstonforadecasa
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Parei com o ghost ,, to usando soh o "tar cf" , fui clonar um hd com o norton e o tempo estimado que me mostrou foi 8 horas , um hd com conectiva 7 , e preciso parar o servidor para fazer o clone ,,, com o tar cf faco o clone da particao com a maquina trabalhando ,,,,,,,,,

    Citação Postado originalmente por whinston
    já testei o g4u e o dd, mas aidna continuo com o norton, eh o melhor
    nossa!!! explica pra nois como

  12. #12

    Padrão Re: recomendo

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Escrevi um artigo passo a passo hoje a tarde,,, acho q deve estar em faze de análise pelos moderadores,,,,
    Nao fui eu quem aprovei, mesmo por que nao sou eu quem faz isso, mas seria este aqui: https://under-linux.org/noticia5215.html

    =]

  13. #13
    whinston
    Visitante

    Padrão maravilha!

    maravilha!!! to terminando um ambiente aqui pra testar e jaja posto se deu certo mesmo,r s.. abs. e valeu!

  14. #14
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: recomendo

    Esse mesmo ,,, espero que gostem

    Citação Postado originalmente por SDM
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Escrevi um artigo passo a passo hoje a tarde,,, acho q deve estar em faze de análise pelos moderadores,,,,
    Nao fui eu quem aprovei, mesmo por que nao sou eu quem faz isso, mas seria este aqui: https://under-linux.org/noticia5215.html

    =]

  15. #15

  16. #16
    whinston
    Visitante

    Padrão duvida

    ele nao gera 1 imagem, ao inves de mandar direto pro disco ?

  17. #17
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: duvida

    dai vc tem q fazer outro procedimento ,,,,
    pra vc gerar uma imagem .tar do hd inteiro eh assim .......

    tar cf linux.tar --exclude novohd ./

    ele vai gerar uma imagem do hd inteiro chamado linux.tar , essa imagem pode ate guardar ,,, hehe ,, depois se tu quiser colocar ela dentro de qualquer hd faz da seguinte forma ,,,,, particiona , formata , cria a filesystem, e depois

    tar xvpf /linux.tar