+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Melhor metodo para autenticar

    Olá pessoal! Eu tenho um servidor linux, uso o squid para distribuir um link entre alguns clientes, via radio, estava usando o squid autenticado para controlar o acesso, mas dava muito problema com alguns programas, agora libero pelo mac adress, mas é meio trabalhoso, pois tenho que ir em cada cliente verificar o mac. Existe algum modo de fazer uma autenticação por exemplo, como a brasil telecom faz na adsl, com usuario e senha, mas no radio isso, limitando a banda?
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isso!
    Agradeço qualquer ajuda!
    Muito obrigado pela atenção!
    Um forte abraço a todos!

  2. #2

    Padrão Re: Melhor metodo para autenticar

    ppoe+radius+bandlimit

  3. #3
    Visitante

    Padrão Melhor metodo para autenticar

    Irmãozinho a parada e a seguinte:

    Também trabalho com servidor de internet a radio, mas so que e aqui em brasilia.
    Quando trabalhei com autenticação via raspppoe era uma merda!!! "digo" funcionava mais ou menos bem! Mas quando troquei meu servidor
    para o sistema de iptables + squid + cbq .. Minha vida mudou hahahaha!!
    Tudo e alegria!!!
    Se quiser uma mãozinha eu te ajudo valeu!!!!
    :good:

  4. #4
    jlbavaresco
    Visitante

    Padrão Como tu faz?

    Olá amigo! Você faz a autenticação pelo squid? eu tambem estava usando a autenticação pelo squid, mas cada vez que o cliente abria o navegador ele tinha que colocar a senha novamente, e não como em uma conexão adsl normal, daí como alguns clientes usam um proxy interno, o winconection, não dava certo.
    Agora eu bloqueio por mac.
    Valeu pela atenção!